*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Wilson França responde ao Feudalismo Atual

Fiz algumas perguntas ao Wilson França que conhece "só um pouquinho"de futebol e de imprensa...A seguir as perguntas e as respostas da mini-entrevista.

Juliano:Por que mais uma vez o Jec não conseguiu superar um adversário considerado"fácil"???

França:Não existem adversários fáceis, a não ser que os rotulemos de “fáceis” e depois dá no que deu. Sei que é utopia, que nunca mudaremos, mas temos que parar com a história de que “somos a maior cidade de Santa Catarina e não podemos perder para os Brusques, Metrôs” e outros tantos. Não entram em campo geladeiras, caldeiras, fundições, teares, PVCs, shoppings e tantas outras riquezas. Ser a maior cidade não quer dizer ter o melhor time. Nem passar para o elenco esta responsabilidade. Nossa ansiedade e nervosismo entram em campo, contaminam o time e ao lado dos que incentivam passam a jogar os que vaiam, torcem contra, só por que seus desejos não estão sendo satisfeitos. Torcem pra si mesmos, não para o time. A nossa suposta grandeza, fortalece o adversário. Por isso nem sempre conseguimos vencer em decisões.

Juliano:Qual a sua opinião sobre os profissionais da imprensa esportiva de Joinville???

França:Analisar companheiros é difícil. Mas, creio que de uma forma geral ( o fenômeno não é privilégio nosso) temos que rever nossos conceitos. Muitos atuam mais como torcedores do que como cronistas. Vide, por exemplo, o meu “é nosso, nosso, nosso!”. Alguns escrevem e falam aquilo que o torcedor quer ouvir, depois quando o objetivo não é alcançado, imediatamente a crítica vai para técnicos, jogadores, diretores e até roupeiros e massagistas pagam. Temos que entender que somos formadores de opinião e não chefes de torcidas organizadas. Temos que entender que certos argumentos só servem para oxigenar e dar forças para o adversário. O torcedor tem um poderoso instrumento nas mãos e deve usá-lo: controle remoto, cancelamento de assinaturas e etc.

Juliano:Você acha que o Jec está preparado para a Série D???

França:Quando termina uma competição, equipe bem administrada já tem números (produção, cartões, contusões) de sua equipe e sabe quem fica e quem sai. No caso do JEC, a base é boa, mas precisa de alguns ajustes, que espero estejam sendo providenciados. Pra começar a série D, está bom. Pra continuar e conquistar é que são elas.

Um comentário:

Unknown disse...

Juliano, acho que o pessoal que entrou em campo nao assimilou que não exitem adversarios fracos.