*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FECHAMENTO DO MUSEU DA BICICLETA

Ofício n.o 15/2010 Joinville, 08 de julho de 2010

AO

EXMO. SR.

CARLITO MERSS

PREFEITO DE JOINVILLE

SANTA CATARINA



Ref.: Fechamento do Museu da Bicicleta (MUBI)


Excelentíssimo Prefeito,

O Movimento Pedala Joinville, em função da divulgação na imprensa do fechamento do Museu da Bicicleta, vem se posicionar contra tal medida. Deseja ainda solicitar a vossa excelência a revisão desta decisão, tendo em vista os benefícios que o MUBI vem trazendo para a educação de nossos jovens e o incremento do turismo na nossa cidade.

Lembramos ainda que o MUBI é o único na América Latina e um dos oito museus no mundo que expõe exclusivamente sobre o tema bicicleta, o que o torna um diferencial para nossa cidade. Considerando que Joinville é denominada a “Cidade da Bicicleta”, título para o qual o Movimento Pedala Joinville tem ajudado a manter, parece-nos sem sentido o fechamento deste que já é patrimônio joinvillense, o Museu da Bicicleta (MUBI).

Em face do exposto desejamos solicitar uma reunião específica sobre este assunto, onde alternativas poderiam ser discutidas, tais como realocação do MUBI e reforço ao projeto educacional do mesmo, objetivando assim a preservação deste nosso tão representativo museu da alma Joinvillense.

Certos de sua reconsideração deste assunto.

Atenciosamente.

Laércio Batista Junior

MOVIMENTO PEDALA JOINVILLE




Travessa Dr. Norberto Bachmann, 117 – Centro – CEP 89.201-070

JOINVILLE - S.C. FONE: (47) 3455-0372 - 3422 2560 ou (47)9974-5560

e-mail: pedalajlle@gmail.com

web site: www.pedalajoinville.com.br

Nenhum comentário: