*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 24 de julho de 2010

Muito bom o editorial do Jornal A Notícia de hoje

A vinda da Azul

A confirmação da vinda da Azul Linhas Aéreas para Joinville em até 60 dias, como informa “AN” na edição de hoje, é uma notícia importante para ajudar a enfrentar um dos gargalos da cidade, a deficitária infraestrutura aérea. Com a empresa, mais horários serão oferecidos, além da possibilidade de maior concorrência entre as companhias.

É inegável que a instalação do equipamento ILS e a ampliação da pista são os grandes investimentos necessários no terminal aéreo de Joinville. O sistema de navegação permitirá pousos e decolagens em condições climáticas adversas que hoje levam à proibição temporária de voos. A pista maior atenderá às necessidades de aeronaves maiores e, com isso, dá maior viabilidade ao transporte aéreo de cargas. Enquanto essas necessidades não se transformam em realidade, é possível saudar a chegada de mais uma companhia. Com certeza, a Azul fez estudos capazes de demonstrar a demanda crescente do terminal de Joinville.

Neste primeiro semestre, o aeroporto de Joinville tem outra boa notícia: a movimentação de passageiros aumentou em relação ao mesmo período no ano anterior. Embarque e desembarque têm números semelhantes aos de 2008. Quer dizer, é mais recuperação do que crescimento. Mas pelo menos a queda de passageiros foi estancada. Com mais uma empresa, a movimentação deverá crescer nos próximos meses em Joinville.

Fonte:Jornal A Notícia(24/07/2010)

Nenhum comentário: