*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 20 de abril de 2010

O caos do futebol brasileiro,por Paulo Curvello

Dirigentes do futebol brasileiro estão em guerra. A briga é pelo poder. De um lado, o Clube dos 13, que abriga 20 dos principais clubes do País. Do outro, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e a Globo.

Só dirigentes de quinta categoria conseguem iniciar um jogo as 22:00hs.

Isso claro, porque antes tem que ser exibida a novela das 8 que começa as 9.

Cuca técnico do Fluminense salva o time do rebaixamento numa virada histórica, passados quatro meses do feito os dirigentes continuam lá e o técnico é demitido.

O Zico e Kleber Leite tentam peitar o todo poderoso Ricardo Teixeira. Em represália, o Flamengo é roubado do título de hexacampeão brasileiro.

O São Paulo Futebol Clube vai na mesma linha e está sendo metralhado e com grandes chances de não lograr êxito em sediar jogos da Copa do Mundo.

Isso que o Morumbi até então era considerado junto com a arena da baixada no Paraná como um dos melhore estádios de futebol do Brasil.

Imaginem o que não acontecerá antes e durante a copa do mundo então ?. A nossa “sorte” é que a Copa da África do Sul , será ainda pior, esperem para ver.

O nosso futebol só sobrevive graças a paixão do brasileiro pelo esporte e o surgimento de craques como é o caso de Paulo Henrique Ganso e Neymar do Santos.

E a “catrefa” não larga o osso, entra ano e sai ano e estão todos lá. Juntos em prol de seus bolsos e interesses próprios. E dane-se o futebol brasileiro e seus apaixonados torcedores.

Uma lástima.

Paulo Curvello

curvell@terra.com.br

Nenhum comentário: