*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tebaldi visita escolas


De 2005 até 2010, foram investidos R$ 38 milhões nas escolas estaduais de Joinville e região, segundo o secretário estadual de Educação, Marco Tebaldi. A estimativa agora é de que mais R$ 40 milhões sejam gastos em reformas, ampliações e reconstruções de unidades de ensino. O valor foi revelado ontem pela manhã na visita feita por Tebaldi às escolas estaduais de Joinville.

A Gerência Regional de Educação é responsável por oito cidades da região. São 67 escolas; 43 delas em Joinville. Do total, 35 já foram reformadas ou ampliadas. Tebaldi quer mais. Ontem, ele visitou quatro instituições da cidade para ver de perto quais os tipos de problemas e a prioridade que deve dar para cada uma. “Peguei uma escola de cada ponta da cidade. Problemas, todas têm, mas estamos trabalhando para que boa parte seja solucionada até o início das aulas”, completa. Foram visitadas as escolas Paulo Medeiros, Annes Gualberto, Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos e, por último, Maria Amin Ghanem.

Uma das propostas é montar um calendário, um ajuste de conduta, com a Vigilância Sanitária. “A gente não pode fazer tudo ao mesmo tempo. Vamos montar um cronograma e nos responsabilizar com ela. Os alunos não podem ficar sem aula”, afirma o secretário.

Fonte:Jornal A Notícia(08/01/2011)

Nenhum comentário: