*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

domingo, 4 de abril de 2010

Palavras do Senador Mão Santa sobre o álcool


(...)O Piauí tem atualmente uma das mais altas alíquotas do ICMS sobre o álcool hidratado do Brasil. Por conta disso, o Estado se posiciona na contramão das políticas ambientais em confronto com o sentimento mundial de que é preciso incentivar a produção de combustíveis renováveis e não poluentes para melhorar a qualidade de vida no planeta.
Isso tudo sem falar no efeito estufa, causado pela emissão de gases poluentes. Uma alíquota de 25% de ICMS. Atentai bem: só o ICMS do álcool combustível no Piauí, só o Governo do Estado leva 25%. Por isso que é caro. Por isso que o combustível no Brasil é o mais caro do mundo. Só o Governo do Estado tira 25%, além de 78 impostos que temos a mais. Está na contramão.
De 25% para o álcool hidratado é, no mínimo, um descaso para com as classes produtoras do Piauí. Ora, se o Piauí aparece no cenário nacional com uma das menores e com insignificante participação do PIB nacional, como o Poder Público Estadual espera que os novos investimentos sejam inviabilizados com tamanha carta tributária?
Esse PT é louco, é doido por dinheiro. Vinte e cinco por cento de ICMS sobre o álcool. É o combustível mais caro do mundo!(...)

Obs:Pois é senador Mão Santa...A nossa "santa" e bela Santa Catarina...também sofre do mesmo mal do Piauí...também cobra 25% de ICMS sobre os combustíveis.

Fonte:www.meionorte.com

Nenhum comentário: