*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 15 de maio de 2010

Um trilho e muita história

Centenário da ferrovia que corta a região do Vale do Itapocu será comemorado com homenagens, publicação de livro e exposição

A ferrovia completa cem anos em junho e as cidades que ela corta no Vale do Itapocu estão preparando homenagens. Ex-ferroviários serão lembrados e um livro será lançado com fotos e a história da linha férrea em Jaraguá do Sul.

A Fundação Cultural vai homenagear ex-ferroviários com uma peça teatral em junho. A data ainda não foi definida. “Será uma grande surpresa e as pessoas verão os tempos de cem anos atrás. Ganhamos um vagão de uma empresa, que vai chegar em agosto, e ficará entre a biblioteca a fundação. Ele será usado para a contação das histórias”, conta o presidente Jorge da Silva Souza.

Em Corupá, desde março os ex-profissionais estão sendo entrevistados pelo setor de cultura para organizar um material bibliográfico com fotos e objetos. A ideia é montar uma exposição em julho. “Para o sucesso deste evento, as famílias dos ferroviários estão sendo visitadas para que colaborem com o empréstimo de objetos e fotos que serão digitalizadas para uso na exposição”, diz Cida Rosa, chefe da divisão de cultura.

Em Guaramirim, ainda não foi definido que tipo de comemoração será feita.

gabriela.zimmermann@an.com.br

GABRIELA ZIMMERMANN

Fonte:Jornal A Notícia(15/05/2010)

Nenhum comentário: