*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Primavera dos Museus movimenta programação cultural em Joinville

Desta sexta-feira até domingo, as portas de 324 museus no Brasil estarão abertas para uma programação cultural voltada para os direitos humanos. E Joinville também está incluída na 3ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), evento voltado para sensibilizar a comunidade por meio de atividades socioeducativas e culturais.

Em três anos, foram desenvolvidas no País mais de 1,5 mil atividades que abordaram os temas Museu, Memória e Vida (2007), e Museus e o Diálogo Intercultural (2008).

Na Estação da Memória, a mesa-redonda "Patrimônio Cultural e Diversidade Étnica" abre o ciclo de palestras e debates com a presença das coordenadores de patrimônio da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Dietlinde Clara Rothert e Maria Cláudia Lorenzetti Corrêa, e a pró-reitora de ensino da Univille, Ilanil Coelho.

Outros cursos e fóruns acontecem no sábado, com destaque para a oficina promovida pela Associação Joinvilense de Circo (Ajocirco) e o espetáculo "O Quadro das Maravilhas", da Cia. de Teatro da Univille, que será apresentado sábado e domingo às 14 horas.

Os museus também estarão abertos para a visitação monitorada de seu acervo e exposições. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação completa da 3ª Primavera dos Museus em Joinville.
Fonte:www.an.com.br(24/09/2009)

Nenhum comentário: