*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Partido Verde,por Milton Wendel*

Diante dos lastimáveis acontecimentos que têm envolvido o Partido Verde de Joinville, tenho algo a comentar.

Fui presidente do PV entre 1999 e 2001. Quem me indicou para a executiva municipal foi o professor Rogério Portanova, que me aconselhou ser candidato a prefeito. Assim que assumi a presidência, em assembléia livre e democrática, procurei os filiados tradicionais e apresentei o projeto de conquistar uma cadeira na câmara para o PV, para Joinville ter pelo menos um foco de debate ambiental, ecológico, de mudança de paradigma social e econômico.

Ofereci meu nome para concorrer a prefeito, e propus que a assembléia do partido indicasse um nome em torno do qual nos uniríamos para conquistar a cadeira na Câmara. Se alguém conhece algum projeto mais sensato e coerente para um partido "nanico", me mostre pois eu não conheço.

Não tive nem respostas. Alguns tradicionais filiados praticamente me "botaram pra correr".

Hoje vejo esta lama em volta do Partido Verde de Joinville e me orgulho de poder me colocar ao lado das pessoas que contribuiram com ele, e não entre os que o depredaram.

*Milton Wendel,um dos fundadores do Partido Verde de Joinville

Nenhum comentário: