*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É por aí o caminho

  • UNIVILLE PODE SER ESTATIZADA

    É possível que a Univille mude a forma de gestão. “A Universidade da Região de Joinville tem, sim, interesse em se tornar uma instituição de ensino estatizada para encontrar sua sustentabilidade”. A frase é do reitor Paulo Ivo Koehntopp.

    Não é a única hipótese, mas há estudos em andamento. Se esta alternativa prevalecer, há duas fórmulas. Uma, a estadualização. O governo do Estado não descarta a ideia. Neste caso, a Udesc poderá ser a instituição a assumir o negócio.

    O Estado já demonstrou preocupação com o funcionamento do sistema da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe). Algumas de suas filiadas passam por dificuldades financeiras sérias.

  • Reestruturação

    Na outra ponta, a Univille estreita relacionamento com a UFSC, que escolheu a Univille para iniciar aulas de cursos em Joinville. Como o campus na região Sul tarda, há quem sonhe em ampliar, de vez, a presença da universidade federal no bairro Bom Retiro. A Univille passa por profunda reestruturação gerencial com corte de custos em busca do equilíbrio econômico-financeiro.

  • Fonte:Jornal A Notícia(04/08/2010)

Nenhum comentário: