*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O problema da Busscar,situação chata

Mais uma prova de que a Busscar está nesta situação por má gestão, falta de controles e desrespeito às leis trabalhistas e trabalhadores. O Sindicato dos Mecânicos recebeu denúncia e comprovou que a Paraná Bus retirou dois ônibus DB que estavam parados na Busscar – como em vários casos a Busscar não entregou os ônibus e deixou de cumprir o contrato – e os levou para o setor de reformas da Busscar, localizado na rua Rui Barbosa, bairro Costa e Silva em Joinville.

Lá, por convites de chefias e coordenadores da Busscar, estão chamando os trabalhadores da empresa - notem, e que estão há quatro meses sem ver seus salários – para trabalhar na finalização dos ônibus da Paraná Bus pagando R$ 60 por dia! Um absurdo, mais uma ilegalidade flagrante que deixa claro a forma como a Busscar, e neste caso a Paraná Bus, tratam de negócios. O Sindicato já comprovou a ilegalidade, está denunciando o caso para a Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, e vai tomar outras medidas cabíveis via departamento jurídico.

O Sindicato lamenta que a Busscar, por meio de chefias, coordenadores e outros cargos graduados, esteja agindo às escondidas dos trabalhadores, da Justiça, e da legalidade. Para o presidente João Bruggmann, a empresa mais uma vez pisou na bola e mostra porque está nesta situação. “A Busscar pisa na bola mais uma vez com seus trabalhadores, e a sociedade em geral. Nós perguntamos: se acontecer algum acidente de trabalho com esse pessoal, quem vai assumir a responsabilidade, a Busscar ou a Paraná Bus? Quem vai pagar os direitos trabalhistas que estão sendo sonegados, a Busscar ou a Paraná Bus? É mais uma vergonha que o Sindicato vai coibir em nome dos quase três mil que estão sem receber seus salários há meses”, disparou Bruggmann.

Fonte:www.sindmecanicos.org.br(04/08/2010)

Nenhum comentário: