*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

domingo, 7 de março de 2010

Campanha da Fraternidade,por Salésio Hames

Eu não gostaria de emitir uma opinião a respeito desta campanha da Igreja Católica, que ela faz anualmente no período da quaresma católica, mas não quero que o internauta confunda fé com igreja, a fé é criada dentro da própria pessoa, pois se ela acreditar no que ela pode conseguir ela vai conseguir, já a igreja, não importa o credo religioso é um negócio, você encontra em qualquer esquina como um supermercado, panificadora ou uma farmácia.

Pelo o que eu estou entendendo, a Igreja Católica é contra o lucro, pois quem trabalha para gerar lucro vai para o inferno, mas numa economia capitalista não tem que gerar lucro para se mantêr no mercado? Então qual é o milagre que a Igreja Católica pratica para mantêr a estrutura do Vaticano? Tem que mostrar para seus fiéis o segredo deste sucesso.

A Igreja Católica antes de ser contra o capitalismo e o lucro, deveria explicar aos seus fiéis, como é mantida toda aquela estrutura do Vaticano, e também, como o Banco do Vaticano quebrou e até hoje não deu uma explicação. E deve explicar também, porque a igreja faz questão de cobrar o dízimo de seus fiéis.

Acredito que a Igreja Católica deu um tiro no seu próprio pé, ou, digo na própria fé, em termos de conhecimento do que é lucro e o que é ser uma entidade que deveria se preocupar em levar a paz espiritual ao seu rebanho de fiéis.

Fonte: paravoceanotar.com.br (24/02/2010)

Nenhum comentário: