*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 22 de março de 2010

O que fazer???,por Ricardo Freitas

A ideia do Atlético/IB era não perder o jogo. Para isso, começou jogando bem atrás tentando explorar os contra-ataques. Já o Joinville enfrentou o mesmo problema que enfrenta em todas as partidas na Arena. Times fechadinhos e o Tricolor, como sempre, tem de ter paciência, determinação e disciplina para chegar ao gol. Mais: uma expulsão mudou todo o paradigma do jogo. Num erro da defesa, que estava em linha, o zagueiro Samuel foi expulso. Logo após, numa bola parada, o Atlético fez o seu gol. O JEC, com um a menos, tinha dificuldades e o treinador Mauro Ovelha esperou o intervalo para mudar a equipe.

No segundo tempo, o JEC conseguiu, com um jogador a menos, equilibrar a partida em alguns momentos. Graças à ótima atuação de Rafael Tesser, que além de ter jogado muito, teve muita sorte por receber dois cartões amarelos no mesmo jogo e não ser expulso. Em seguida, o Tricolor teve mais um expulso, o zagueiro Renato Santos. Mesmo com um a menos, o JEC cresceu muito na partida. O time mostrou personalidade e parecia ter mais jogadores em campo que o Atlético de Ibirama em muitos momentos da etapa final. Aliás, o gol do Joinville foi uma prova de determinação dos jogadores. O empate ficou com o sabor ruim. O JEC merecia ter vencido a partida.

O momento é de pensar na decisão do título. O que fazer? Agora, a equipe precisa ter um momento de muita tranquilidade. Com a resposta, dirigentes, jogadores e comissão técnica. Inclusive o atacante Lima. Ele estará se reapresentando para treinar hoje? Tomara, porque ele é um jogador muito importante. A troca de treinador deu resultado? Independente disso, está provado que a equipe caiu com a mudança, mas precisamos seguir em frente.

Fonte:Jornal A Notícia(22/03/2010)

Nenhum comentário: