*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TABAGISMO - INCA,um texto de Romeu Battistella Rubin

Florianópolis, 10 de fevereiro de 2010

Ilmo.Sr. DIRETOR-GERAL do INCA

BRASILIA/DF

Digno Diretor,

Há poucos dias, observei que uma senhora que caminhava nas rua desta cidade, em companhia de dois infantes, os quais, a tratavam por mãe, mas que visivelmente, eram resultantes de adoção. O que me chamou particular atenção foi o fato de referida senhora estar fumando. Com certeza, esse mesmo hábito ela tem em seu lar. Isto é, para o fumante, aquilo que é bom e prazeroso para Ele (fumante), certamente, também o é para os seus próprios filhos. Ou seja, o fumante envenena todos aqueles que tiveram a infeliz idéia de tê-lo por amigo, colega ou forçado por qualquer outra relação.

Sr. Diretor, minha pretensão com este relato é no sentido de que a Direção desse Instituto envie aos Conselhos e Juizados da Infância e Adolescência do País, uma recomendação: que adotem mais um exigência a ser imposta àqueles que concorrem à adoção: O pretendente à adoção NÃO PODE SER FUMANTE. As razões para essa medida podem ser vistas em recente pesquisa publicada pela ACADEMIA NACIONAL de CIÊNCIAS dos Estados Unidos. O JORNAL NACIONAL ( GLOBO ), em sua edição do dia 09.02.10, veiculou uma matéria interessantíssima, destacando que o local onde foi fumado um cigarro permanecerá, por muito tempo, impregnado, infestado e envenenado pela NITROSAMINA ( vide vídeo do JN, do dia 09.02.10 – Cientistas reforçam alerta contra a fumaça de cigarros - www.g1.com.br ). O conteúdo desta reportagem é tão esclarecedor que, s.m.j., poderia ser recomendado às Escolas.

Por oportuno, informo que, paradoxalmente, a própria TV GLOBO, que noticiou essa pesquisa, em seu programa deseducativo, o BIG B_ _ _ A BRASIL, o qual fazia apologia à ORGIA, agora, também faz apologia à cigarrilha, valendo-se da imagem daqueles patéticos indivíduos que habitam aquela “casa”.

Atenciosamente,

Romeu Battistella Rubin

romeurubin@hotmail.com

Nenhum comentário: