*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fechaduras Espirituais,por Luiz Clédio

Como a fechadura, peça metálica que, por meio de lingüeta(s) mantém cerrado portas, gavetas etc., mas com o auxílio de uma chave, pode abrir o que estava fechado ou vice versa, há também fechaduras espirituais que precisam de “chave” que possa mover a língua para descerrar o céu da nossa fé e assim, abrir caras fechadas para um novo semblante; descortinar olhos cerrados na escuridão, abrir braços cruzados, bocas tapadas e choros de arrependimentos; ligar relações ultimadas; desacolchetar armaduras para libertar possessos; destravar recursos de causas perdidas; fechar feridas, facilitar confissões; abrir caminhos, mentes embruscadas; obstruir brechas, em fim fechar o que for necessário fechar e abrir o que convier ser aberto para garantir a liberdade de expressão do Espírito de Deus em nossa vida.

Portanto dependemos e precisamos da “chave” que pode fazer funcionar nossas fechaduras espirituais. Uma fechadura sem chave, é um problema e não serve para nada; assim são as nossas fechaduras espirituais, eu sem a chave adequada não fecha o que tem que fechar permitindo acessos perigosos; não abrir o que tem que ser aberto para liberar a saída do vício do pecado para uma vida redimida em Cristo. Ou seja não fecha o que está aberto; ou não abre o que está fechado.

Mas toda fechadura vem com sua chave. Onde você perdeu ou deixou cair à chave da sua fechadura espiritual para abrir o seu coração para Jesus e fechar seus interesses pelas coisas mundanas; abrir a sua confiança em Deus e fechar a tentação de ser corrompido pelo diabo; a chave que pode abrir tua boca para beber da água do rio que jorra do trono de Deus e fechar teus olhos para as malicias sensuais; que te faz ouvir as maravilhas operadas por Jesus enquanto te fecha para os que tentam matar os teus sonhos; que faz Jesus contemplar tua fé e o diabo chorar tua conversão; que abre o teu coração para Cristo habitar nele; que abre tuas súplicas para que o Senhor te guarde em suas asas; que te faz humilde para mover a misericórdia de Deus para o perdão; que te encerra no amor de Deus para te fazer viver; que abre teu louvor na graça do Senhor e te faz permanecer fiel à sua fé. Onde esta essa chave?

Como é preciosa essa “chave” sem ela não podemos entrar e nem tão pouco sair. Estamos estagnados no mesmo lugar, com uma aparência que não corresponde à realidade. Não podemos convenientemente entrar para poder sair e nem convenientemente sair para poder entrar. Estamos impedidos do livre acesso.

Assim diz o Santo, o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, aquele que abre e ninguém fecha, aquele que fecha e ninguém mais abre: Cristo, Jesus Cristo (Ap. 3:7).

(Luiz Clédio)

Fonte:Rede Social Cristã

Nenhum comentário: