*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

domingo, 12 de junho de 2011

Nota Política Partido Comunista do Brasil

A Direção Municipal do PCdoB de Joinville vem a público informar que a partir de hoje (09/06/2011) não estará mais integrando ou apoiando a atual Gestão do Governo Municipal de Joinville, representado pelo Prefeito Carlito Merss.

A aliança histórica PT/PCdoB na cidade de Joinville acompanhou a trajetória de vitórias políticas e eleitorais ao longo dos anos, culminando com a eleição do Prefeito Carlito Merss em 2008.

Apesar das oportunidades de participação do PCdoB na gestão atual da Prefeitura Municipal de Joinville, estarem muito aquém da importância desta aliança histórica e programática, nós contribuímos para este Governo com os melhores quadros de nossa militância, sejam nos cargos representativos de Governo ou enquanto servidores municipais.

Nestes quase três anos da atual gestão vimos o governo municipal aumentar a tarifa de ônibus, água, IPTU, todos acima da inflação, mas os serviços públicos não tiveram melhorias para a população na mesma proporção do aumento das tarifas. População que ainda sofre com os serviços públicos de baixa qualidade, ainda que tendo sua origem nos governos anteriores.

O PCdoB acreditou e apoiou este Governo, até este momento, na esperança que ocorressem as transformações necessárias para melhoria da vida do povo, sejam nos serviços básicos de atendimento a população ou nas obras necessárias a modernização da cidade.

Neste momento Joinville vive umas das maiores greves dos servidores municipais de sua história, onde o Prefeito Carlito, na contramão dos ideais de seu partido, promove sua política de arrocho salarial, sem repor ao menos a inflação e as perdas históricas da categoria, e

propõe desconto dos dias de paralisação aos trabalhadores, o que consideramos uma afronta ao direito de organização dos trabalhadores.

Também temos visto a perseguição de servidores e funcionários que discordam destas práticas.

Assim, reiteramos a nossa posição de defesa dos direitos dos

trabalhadores e da população de Joinville por serviços públicos de

qualidade.

A Direção do PCdoB em Joinville.

George Araújo – Presidente

Roberto S. U. Rosso Jr. – Secretário de Organização

Rafael do Nascimento – Secretário de Finanças

Um comentário:

Milton disse...

Sinto muito pelo PC do B, que sempre foi um aliado leal e confiável do PT e do político Carlito Mers e que agora se vê obrigado a tomar uma decisão tão contundente.

Estive junto da aliança que apoiou Carlito na eleição municipal de 2000. Eramos o PV, o PC do B, o PSB e o PT. A aliança dobrou o número de vereadores do PT na câmara. Mas o PC do B não recebeu a devida gratidão.

Mesmo assim, continuou fiel aos seus princípios e leal à causa da, então, esquerda brasileira.

Deve ter sido uma decisão difícil mas que valoriza ainda mais esta honrada e independente agremiação política joinvilense.