*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 18 de junho de 2011

Comida é jogada no lixo em escola de Joinville

Em tempos onde milhões morrem de fome todos os anos no planeta e que muitas crianças vivem com desnutrição por faltar-lhes alimentação, em Joinville o direito à alimentação no trabalho está sendo negado.
As funcionárias da CONVIDA, empresa que é responsável da merenda e refeições nas escolas estaduais de Joinville tem orientado os seus funcionários a jogarem no lixo as sobras de refeições preparadas nas escolas.
Professores e serventes das escolas tem sido proibidas de comer as refeições que sobram, e vai tudo para o lixo.
Há escolas onde alguns professores e serventes passam o dia todo trabalhando no local, e não podem sequer comer o que sobra das refeições.
A empresa alega que os professores tem vale refeição, mas furta-se a mencionar que os serventes e zeladores dos colégios não dispõe deste benefício, e ficam o dia sem se alimentar por não lhes ser permitido comer do que sobra.
Uma zeladora que por motivos óbvios não quis que seu nome fosse divulgado, informou que muitos quilos de comida pronta é jogado na lixeira numa escola da zona sul, enquanto algumas das serventes, na maioria pessoas mais carentes e de salário extremamente baixo não podem se alimentar.
Se já não bastasse a vergonha envolvendo a Prefeitura de Joinville em não dar um aumento decente aos servidores e o Governo do Estado em não reconhecer o valor dos professores, mais essa atitude vergonhosa dessa empresa que atua nas escolas do estado em Joinville cuidando das refeições e impede de que a comida que sobra possa saciar a fome de quem está ali na escola trabalhando e permitindo que a escola caminhe.

Colaboração:Angelo Ricoletti

Nenhum comentário: