*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 4 de junho de 2011

Jordi Castan também responde

Na sua opinião,o prefeito Carlito e outros administradores públicos são incompetentes???

Não dá para colocar numa pergunta tantas respostas. A administração pública tem se convertido em algo tão complexo que só profissionais com formação e conhecimentos específicos poderiam conseguir domesticar este monstro informe em que tem se convertido a administração pública.
Carlito não tem perfil de administrador, o que poderia não ser tão grave, como o fato de não ter sabido escolher bons colaboradores, administrar uma cidade como Joinville com gente sem experiência e sem competência é SIM um atestado de incompetência.

Administrar exige capacidade de liderar equipes, um perfil realizador e liderança. Objetivos claros e metas reais. Não tem traços disto na nossa cidade.



Ou está havendo uma crise na administração pública de um modo geral???

O modelo atual é insustentável e inviável, existe sim uma crise. A administração pública tem se convertido num "Labatut" Um monstro com forma humana, antropófago, que vive na fronteira do Ceará e do Rio Grande do Norte. Ele mora, segundo os cidadãos mais antigos da região, no fim do mundo e todas as noites percorre as cidades para saciar a fome. Ele gosta mais de crianças, porque são menos duros que os adultos. Os pés são redondos; as mãos, compridas; os cabelos longos. Tem o corpo como o de um porco-espinho, só um olho na testa e dentes iguais a presas de elefante.Deixou de servir faz tempo a sociedade e se converteu num fim em si mesmo.

No caso,a bomba ía estourar de alguma forma e por azar estourou no colo do Carlito???

Carlito teve uma oportunidade para fazer mudanças e promover os ajustes necessários, não o fez, porque não tinha noção do tamanho da bomba, porém mesmo que tivesse tido noção do problema, dificilmente teria tomado as medidas necessárias para minimizar ou resolver o problema. Agora pagamos todos o preço da falta de ação. Para o próximo prefeito a situação será muito pior. A pergunta que precisamos nos fazer é até quando aguenta este modelo autofágico e voraz que cresce sempre com maior velocidade que os recursos disponíveis.?

Jordi Castan

Nenhum comentário: