*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 20 de novembro de 2010

Juarez Machado,por Paulo Curvello


Lendo a nota "Feedback", na coluna do meu amigo e "vascaindo sofredor” Haroldo Marinho, sobre a defesa constante do Edson Machado em relação ao seu irmão Juarez Machado, fiquei a me perguntar: mas quem não defenderia um irmão , ainda mais uma celebridade mundial?
Juarez Machado ultrapassou todas as barreiras possíveis e imagináveis.
Ele, além de dedicar-se à pintura, é também escultor, desenhista, caricaturista, mímico, designer, cenógrafo, escritor, fotógrafo e ator.
Quem tem um pouco de memória , lembra que ele foi chargista dos principais jornais brasileiros e mímico no programa Fantástico, da TV Globo.
Sendo que em recente pesquisa, seu nome , assim como a "zebrinha" eram os personagens mais lembrados do famoso programa dominical.
É um artista de renome mundial, é de Joinville e se orgulha em dizer isso , a cada entrevista dada.
Aliás, em várias entrevistas o artista chega a exibir a bandeira de Joinville, que segundo ele, carrega na mala em viagens, mundo afora.
Não é o Edson Machado que tem que defender seu irmão, são todos os pessoas que assim como eu, gostam de Joinville , de Santa Catarina e do Brasil, pois ele é um legítimo representante da classe artística e certamente orgulho para todos , principalmente para os joinvillenses.

Paulo Curvello
Balneário Camboriú
curvell@terra.com.br

2 comentários:

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

o Juarez Machado é muito especial, encontro ele nas férias passeando no centro de Joinville em uma simplicidade que só é peculiar a ele.
GOSTEI DO POST.BJS

Unknown disse...

Na verdade tem gente que quando cresce esquece onde nasceu,onde estudou,com quem conviveu.Ele nos enche de orgulho e continua fiel às suas origens.Exemplo à ser seguido por pessoas de nariz em pé.