*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 16 de outubro de 2010

Importante declaração do ex-governador e futuro senador Luiz Henrique da Silveira


Em entrevista ao Jornal A Notícia desse domingo o futuro senador Luiz Henrique da Silveira falou sobre Joinville.A seguir parte da entrevista:

AN – O senhor citou grandes investimentos para SC, mas e o governo do Estado pode fazer o quê, em sua parcela, para Joinville?

LHS –
Visualizo uma parceria forte entre o governo do Estado, o governo federal e o município para a construção de elevados. Nós precisamos de elevados para o entroncamento das universidades.

AN – Mas foi estudado um elevado e o governo preferiu uma rotatória na Univille...

LHS –
Na Univille, a rotatória era a medida possível, segundo a engenharia (foi inaugurada em 2007). Acontece que se construiu um shopping ali e isso agravou demais o trânsito da região. Outro elevado precisa ser feito na estação ferroviária. Saindo o trem de carga pode se estabelecer uma alternativa que acho importante, o trem rápido guiando o eixo Jaraguá do Sul até São Francisco, com transporte de passageiros. Seria rápido porque o trilho está pronto. Mas caso não aconteça, todo aquele leito deverá ser aproveitado para ciclovia. A duplicação da Santos Dumont e da Dona Francisca também precisa ser feita. Outra demanda é a ponte ligando o Boa Vista ao Bucarein (da rua Plácido Olimpo até a Aubé – o dinheiro já foi liberado e a obra deve começar este ano). Outra ponte tem de ser feita ligando o Adhemar Garcia ao Boa Vista. Essa tem que estar na agenda.

AN – Que modelo Joinville deve adotar no transporte coletivo?

LHS –
Joinville precisa pensar no metrô de superfície, utilizando o sentido distrito industrial até a zona sul, atravessando o Centro da cidade. Uma opção, inclusive, que pode ser estudada, é do metrô sobre o rio Cachoeira.

A entrevista na integra está no Jornal A Notícia(17/10/2010)

Nenhum comentário: