*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Forro da Biblioteca Municipal,por Milton Wendel

O forro de uma das salas da Biblioteca Municipal Rolf Colin desabou no dia 20 de setembro passado. Foi na sala à esquerda da entrada, a que guardava os livros de literatura clássica. A sala tem cerca de 12 por 10 metros. O forro começou a ceder, fazendo estalos e embarrigando, por volta das dez horas da manhã e pouco antes do meio-dia veio abaixo. Ninguém se feriu e os livros não foram danificados.

O motivo do acidente foi que uma reforma feita há alguns anos aplicou um forro novo, de PVC, por baixo do forro antigo, que era um aglomerado, estuque, velho e pesado. O peso foi excessivo. A estrutura da tesoura de telhado não aguentou. Um oitão desprendeu-se da cumeeira bem no meio da sala e os demais apoios cederam um atrás do outro.

Recolocar um forro de 120 metros quadrados é coisa que uma equipe profissional faz em três ou quatro dias, no máximo. Eu estou escrevendo este e-mail no dia 4 de outubro. Amanhã complentam-se 15 dias do ocorrido. Já me disseram que a Prefeitura planeja aproveitar a ocasião para fazer a grande reforma que a Biblioteca realmente precisa. Ótimo. É boa hora de dar valor à Biblioteca e inclusive triplicar o acervo, coisa que está precisando. Mas vamos ver quanto tempo a Prefeitura demora para solucionar o problema.

Eu temo que a Prefeitura esteja tendo um problema sério de competência e que Joinville fique um tempo excessivamente longo sem a Biblioteca. Tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário: