*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Poder ecônomico por trás das denúncias do novo shopping,um texto de Toninho Neves

O fato de uma ONG de Porto Belo ter feito a denúncia contra a construção do novo shopping de Joinville, sob a alegação de que a construção teria sido feita em cima de dois córregos d'água, levanta a suspeita de uma disputa acirrada nos meios econômicos da cidade.
Alguém óbviamente trouxe a ONG de fora para fazer a denúncia.
Alguém quer melar a inauguração do novo shopping no dia 9 de março.
A Fundema, em 2008 autorizou o inicio da obra, num terreno onde anteriormente uma imobiliária de Joinville iria implantar um loteamento de luxo.
A imobiliária acabou se associando ao shopping, permitindo então a construção do mesmo, muito embora exista na justiça um passivo judicial, da tal ONG de Porto Belo.
Este colunista não tem procuração para defender este ou aquele grupo, mas causa estranheza que durante a fase do loteamento ninguém levantou qualquer suspeita sobre o terreno, mas tão logo foi decidida a construção do shopping, iniciaram os ataques ao novo empreendimento.
A Fundema vai fazer nesta quarta e quinta-feira, uma peritagem no terreno em busca, quem sabe, dos tais córregos, que estão colocando em risco um grande investimento em Joinville, que vai gerar emprego e renda na cidade.
Só para recordar, por causa de um córrego também foi inviabilizado um ginásio de esportes no bairro do Boa Vista, alguns anos atrás.
As hienas, travestidas de ambientalistas, estão rindo até hoje ,pelo estrago feito contra o desenvolvimento do esporte e do lazer em Joinville.

Por fim a pergunta que não quer calar: a quem interessa prejudicar a inauguração do novo shopping?

Fonte:www.toninhoneves.com.br (26/01/2010)

Nenhum comentário: