*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

domingo, 8 de novembro de 2009

O jovem Conde de Choele-Choel,um pouco de sua história

Desde muito pequeno, recebi de minha família uma valorosa educação. Aprendi muito cedo que todas as pessoas são iguais, que devemos ajudar nosso semelhante, que devemos tratá-lo com respeito, viver segundo os bons costumes... com isso, hoje, sou uma pessoa de bem.

Herdar um título de nobreza e carregá-lo pode dar-me o status de nobre, porém, somente a educação que recebi é que me faz verdadeiramente nobre, como em minhas ações para com o meu próximo.

A História que herdei de meus avós será muito bem guardada e eu irei dar continuidade à ela, pois nossas origens é algo que revela quem somos, de onde viemos. Ter uma história é uma honra, saber mantê-la é uma missão à que se dedica a vida toda, esperando repassar para seus descendentes a verdadeira nobreza (a da alma).

Portanto, assumir o título de 5º Conde de Choele-Choel, enche-me de responsabilidades, as quais irei cumprir da forma mais ética possível. Todavia, continuo sendo a pessoa que sempre fui, divertido, alegre, estudioso, amigo... e não precisam me chamar de Conde, pode chamar-me apenas de Samuel, acho que sou muito jovem para estas formalidade... [risos]...

Fonte:condadodechoele-choel.blogspot.com

Nenhum comentário: