Santa Cruz do Sul, 17 de outubro de 2009
Para o Dr. Breno Brasil Cuerro
DD. Juiz da Infância e da Juventude
Foro da Comarca de Santa Cruz do Sul
NESTA CIDADE
Doutor Breno,
Em conformidade com correspondência que anexo a esta, há tempos, venho alertando as autoridades sobre o visível descaso dessas mesmas autoridades no que se refere à ausência de fiscalização quanto ao nefasto hábito de fumar em locais públicos fechados. Desta feita, refiro-me, especificamente, aos Restaurantes que servem jantar nesta cidade. Para ser mais específico, cito a Churrascaria Centenário. Neste estabelecimento, funcionários, fumantes, não fumantes e, pasmem, crianças e adolescentes aspiram o mesmo ar envenenado. No referido Restaurante são oferecidas refeições aos clientes, as quais são servidas com o ingrediente principal: AR POLUÍDO !!! A COMBINAÇÃO DE AROMAS É, NO MÍNIMO, repugnante, a ponto de causar náuseas. Ou seja, o cidadão vai a um restaurante, não exatamente para se divertir, mas para atender a uma necessidade natural do organismo e tem o desprazer de sair desse local envenenado, contrariado, defumado e, não raro, saqueado.
O que peço ? peço o mínimo que poderia se exigir dos Órgãos a quem é atribuída a função de fiscalizar: que pelo menos fiscalizem ! eis que ali é um ambiente onde também crianças e adolescentes freqüentam, com familiares ou não, as quais não precisam suportar a má educação e a irresponsabilidade de indivíduos que nem de longe estão preocupados com a saúde alheia.
Se, na interpretação do Órgão responsável pela fiscalização não há legislação que coíba o consumo de cigarros e assemelhados naquele estabelecimento, cumpre, então, s.m.j., determinar a proibição do acesso de infantes e adolescentes à referida Churrascaria.
Doutor, vamos proteger essas pessoas indefesas ? Na certeza de que não necessitamos de mais Leis para proteger a saúde desses menores, mas apenas de ação, desde já, coloco-me à disposição das autoridades para apoiá-las na fiscalização.
Atenciosamente,
Romeu Battistella Rubin
romeurubin@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário