*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 6 de março de 2010

Dizer o que no aniversário de Joinville!!!!!

Uma das melhores traduções do que é Joinville, é verificar o jeito de seu povo.

Quando me refiro a jeito, é dizer como o Joinvillense é.

Apesar de para muitos não parecer, as pessoas mudam e costumam ficar parecida com as pessoas de onde mora.

Ninguém que morou por anos na Bahia, por exemplo, consegue não pegar aquele molejo.

O que faz com que tanta gente, eu entre elas, fique a gostar de Joinville pelo restante da vida, é o Povo.

Esse povo é especial. Joinville é uma cidade que se orgulha do tamanho, mas que não tem a soberba de outros lugares.

O Joinvillense é simples e trabalhador, e recebe bem os “forasteiros”.

Alguns até olham para os forasteiros meio de esguelha.

Mas basta esse mesmo “forasteiro” vestir a camisa da cidade, para que imediatamente seja tratado e respeitado como alguém que nasceu e cresceu nela.

O Joinvillense aceita que pessoas não nascidas nela critiquem aquilo que está errado. Raramente saem com aquele famoso jargão de que "você não é daqui".

Tenho o maior orgulho de ter morado por décadas em Joinville e nela ter nascido dois, dos meus três filhos.

Mesmo morando em Balneário Camboriú, não consigo me desligar das coisas de Joinville , dos amigos e até torcedor do JEC a gente vira.

Parabéns pelos 159 anos, esperando sempre, que a cidade seja tratada como merece por seus governantes.



Paulo Curvello

Balneário Camboriú

curvell@terra.com.br

Nenhum comentário: