*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Roberto Correa comenta sobre o radialista Osny Martins

Ora, sabemos porque o Osny Martins criticou o(deputado) Vieira. Esse comentarista político faz parte do grupo de comunicadores políticos com pensamentos pré-conceituosos, pré-julgados, pré-definidos. Coincidentemente eu já abordei esse assunto no Feudalismo Atual. Joinville cresceu. Joinville não merece isso. Joinville não é mais uma cidade provinciana.
Quando um comentarista político já tem um conceito político "fechado" , ele deixa de ter credibilidade e começa a fazer parte de defensores de grupos e inimigos de outros. Na cabeça do Osny o(José) Carlos Vieira era "amigo" , passível de elogios , agora, devido a mudança para outro partido no qual ele não simpatiza, pronto! Virou "inimigo", passível de críticas.
Veja um exemplo: Durante a última campanha um ex-secretário foi preso por corrupção e agora condenado. Seria um ótimo furo de reportagem. Pois bem, o sr. Osny Martins nada comentou, muito pelo contrário, dizia que "esse boato era baixaria política" . Essa postura, foi compreensível, devido a sua simpatia pelo grupo político responsável pelo escândalo. Se fosse o outro grupo político, na certa, BAIXARIA O PAU.
Eu entendo que todo indivíduo tem a liberdade de defender as suas idéias políticas. Entendemos também que EM TODOS OS PARTIDOS tem políticos bons e maus e até corruptos. O que não posso concordar e entender é um comentarista agir dessa forma numa "TV aberta" para o público em geral. Eu sugiro ao Osny Martins mudar para uma "TV fechada". Assim como estão o Gebaile, Toninho Neves , Veríssimo , Osman Lincon e outros..
Pelo que eu já pude notar , a TV aberta já não comporta esses comentaristas. Os diretores responsáveis por essas emissoras repudiou-os. O mais interessante é que eles pensam que estão sendo perseguidos...
Vou terminar com uma frase muita usada por um desses comentaristas.
DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES...

Nenhum comentário: