*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sexta-feira, 10 de julho de 2009

ENERGIA EÓLICA III (Imperdível!!!)

Perpectivas,implantação,investimentos e desafios para geração de energia limpa no Brasil...30 de julho de 2009 em São Paulo,Capital.
ABORDAGEM
Considerada a energia mais limpa do planeta, a eólica está disponível no Brasil em diversos lugares com diferentes intensidades e é, indiscutivelmente, boa alternativa às energias não-renováveis.
Porém, há ainda grandes desafios para que empreendedores do setor eólico possam avançar na produção de fontes novas sustentáveis: é preciso considerar os custos de produção, a viabilidade econômica dos parques e os incentivos tributários que as transformariam em alternativas de empreendimentos com perspectivas de longo prazo.
QUEM DEVE PARTICIPAR
Presidentes, diretores e gerentes de comercialização, regulação, planejamento, investimentos, projetos, produção industrial, avaliações, desenvolvimento de negócios, operações, conservação de energia, eficiência energética, energias renováveis e financiadoras, investidores, grandes consumidoras de energia, governo e demais interessados.
PROGRAMAÇÃO
O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA EÓLICA NO BRASIL Cenário atual de Energia Eólica no mundo e a Matriz Elétrica Brasileira
PRINCIPAIS PARQUES E O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA EÓLICA NO BRASILInvestimentos previstos em potência eólica no Brasil e no mundo
VANTAGENS E DESAFIOS DA ENERGIA EÓLICA NA MATRIZ ENERGÉTICA A realidade do Mercado das Energias Renováveis no Brasil
CONTRATOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA PROVENIENTE DE ENERGIA EÓLICA Principais questões legais que comumente o investidor enfrenta nos contratos
LICENCIAMENTO AMBIENTAL Desafios enfrentados pelos gestores para viabilizar o Licenciamento Ambiental na aprovação de novos negócios.
FINANCIAMENTO DE PROJETOS E CUSTOS PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA LIMPA Políticas para fomentar os investimentos em projetos de produção de Energias Renováveis
ANÁLISE DE VIABILIDADE TÉCNICA DOS PARQUES E DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO (PALESTRA INTERNACIONAL)Análise de dados e viabilidade econômica e técnica do projeto.

Nenhum comentário: