*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 19 de maio de 2009

Se você é contra o bolsa família,se prepare


Muitos são os brasileiros contrários ao bolsa família.Tem gente aqui no sul,que acha que o bolsa família é uma forma de enganar a população mais simples do nordeste.O povo se "acomoda" com a "esmola" e tal.Pois bem, no Canadá o governo dá para cada família 270 dólares.Isso mesmo 270 dólares.Essa ajuda é para todas as famílias(repito todas)que possuem apenas um filho(filhos de até 18 anos).Se tiverem dois filhos a ajuda passa para 540 dólares.Essa é uma forma simples e direta do governo canadense garantir para as crianças e jovens daquele país uma boa alimentação e estudo.Outro detalhe importante. Na província de Quebec o auxílio é ampliado para 500 dólares.Sem esquecer que essa ajuda vale também para os imigrantes.Já imaginaram se isso acontecesse aqui no Brasil??? Ou se fosse adotado pelo presidente Lula???Não é por acaso que o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo.(Vista parcial de Montreal,capital do Quebec)

5 comentários:

Unknown disse...

E ae tchê!!!!
Tem gente que tem de estudar um pouco de economia. Alguns conceitos como capital inicial e iniciativas para injetar dinheiro no mercado de consumo. Muito burgues que é contra não sabe de onde vem o dinheiro que movimenta seu comercio e mantém o atual e quase "inabalável" equilíbrio economico do Brasil. Vamos lembrar um pouquinho do governo Sarnei e depois a gente conversa....

Buenas
Vechia

Juliano Carvalho Bueno disse...

Pois é Marcello...Eu fiquei sabendo dessa política "assistencialista" do Canadá ontem,lá no partido...Achei muito interessante e repassei para o blog...Valeu!!!

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Lá no Canadá tudo bem. Lá não tem mensalão, dinheiro na cueca, obras super-faturas e não concluidas ( BR 101, plataforma da petrobrás, Panamericano do Rio,etc.)Lá os impostos são cobrados de forma justa onde todos pagam, e não somente uma parte da população e explorada. Lá pode porque os governantes tem um nivel ou grau de instrução que não os deixam se facinar com o poder. Infelizmente muitas pessoas não querem enchergar a verdade. Quando a classe média quebrar acaba o Brasil.

por José Otavio Carvalho Bueno

Juliano Carvalho Bueno disse...

O Biscoito vai morar pro Canadá