Esta ousadia não tem espaço na mídia, mas os negros e latinos afundam as estatísticas da educação americana. Se são vítimas ou culpados é o debate interminável.
Este país foi campeão em educação até a década de 70 e liderava em número de alunos que concluíam os cursos. Hoje, está em 18º lugar em formaturas no curso secundário. Nos últimos testes internacionais de matemática, os adolescentes americanos ficaram em 36º lugar entre 57 países mais avançados e em 29º em ciências.
Ainda lideram na educação superior, mas o número de escolas inferiores progride com mais rapidez do que as boas faculdades.
Os cursos primários e secundários são obrigatórios em todos Estados, mas a cada 26 segundos um aluno para de estudar e muitos entram no crime e na vadiagem. A maioria é negra e latina.
Pela Constituição americana, os Estados são responsáveis pela educação e eles repassam esta responsabilidade aos 13 mil distritos escolares, mas neste país avesso a intromissões federais não há um padrão nacional de educação...(continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário