*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 19 de maio de 2012

Dinheiro para a 4ª ponte tem,para papel higiênico não

SUFOCO

Escola raciona papel higiênico

Direção de colégio no Vila Nova se defende alegando medida contra desperdício

Há duas semanas, a direção da Escola Estadual Maestro Francisco Manoel da Silva, no Vila Nova, em Joinville, tem adotado medidas para diminuir o uso do papel higiênico depois que o estoque começou a baixar. Até então, as serventes cortavam o papel para que cada aluno só usasse uma quantidade e colocavam numa caixa em frente ao banheiro. Nos últimos dias, o recipiente foi transferido para frente da sala da administração, perto da direção da escola, e o tamanho de cada lote também diminuiu.

Ao se aproximar do banheiros, as crianças e adolescentes se deparam com uma placa indicando que o papel higiênico só estaria disponível na direção. O pai de uma aluna reclamou que a filha passou por um grande constrangimento ao ter que pedir o produto à diretora. Ele também não se conformou ao receber o recado de que os alunos deveriam levar um rolo de papel para a escola, principalmente para prover o banheiro do colégio durante os eventos.

As assistentes de direção Lucineia Soares de Medeiros Preis e Angelice de Araújo Kirchner negaram que houve falta de papel, mas admitiram o racionamento dizendo que “é para evitar o desperdício.” Segundo elas, será realizada uma licitação e o estoque estará normalizado a partir da semana que vem.

Sobre o pedido para os alunos, elas negaram que foi solicitado papel higiênico. “Requisitamos apenas toalhas para que os estudantes pudessem secar as mãos (em vez de usar o papel para este fim) e se secar após as aulas de educação física."



Fonte: Jornal A Notícia (19/05/2012)

Nenhum comentário: