*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 8 de março de 2011

Boa piada,por Milton Wendel

Eu estava estudando a Bíblia e, como sou ateu, me chamou a atenção a quantidade de versículos em que Deus destrói ou manda destruir cidades inteiras, como por exemplo Tiro, Sodoma e Gomorra. Fiz então uma compilação de alguns versículos que falam da ira de Deus e dos trágicos resultados. Versículos como este de Josué (8,2):

"Preparem-se para atacar a cidade de surpresa e por trás".

Ou como este, de Jeremias (21,6):

"Nesta cidade matarei tudo que tem vida, tanto pessoas quanto animais".

Ou ainda esta, de Ezequiel (26,3):

"Cidade de Tiro, eu estou contra você".

Juntei mais alguns versículos deste tipo e adicionei um título pomposo: "Está escrito!". Imaginei que aquela compilação fosse explicar a minha opinião de que Deus não é tão bondoso quanto os religiosos insinuam, que a Bíblia não é o documento de paz e concórdia que dizem, enfim, pensei que estivesse fazendo a minha clássica pregação do ateismo. Mandei o "e-mail" para o meu amigo Juliano e a indagação dele veio em seguida:

"Milton, você está se referindo ao prefeito???"

Um comentário:

suzete boschi disse...

Achei de mau gosto seu comentário, mas devemos respeitar a opinião de todos.