*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A boa safra de profissionais do Caxias,por Milton Wendel

O primeiro jogo do Caxias na Terceirinha 2010 foi contra o Maga de Indaial e o alvinegro venceu por 6 a zero. A temperatura naquela tarde era de 22 graus e o céu estava encoberto. A estréia pesou um pouco, porque aos 30 minutos do segundo tempo a garotada do Caxias estava arriando as meias, com a lingua de fora.
O segundo jogo, contra o Pinheiros, foi disputado a 27 graus e sob sol forte. A coisa parecia um pouco mais complicada. Mas o time já havia crescido, a entrada do experiente Lourival ajudou bastante, dois amistosos (contra Camboriuense e Figueirense) foram bem aproveitados e o Caxias aguentou o ritmo durante os 90 minutos. O resultado foi uma goleada histórica de 11 a 1.
Contra o Guarany, em Palhoça, o Caxias conseguiu um empate (2 a 2) fora de casa contra um time que já tem experiência de primeira divisão e é um sério candidato ao título da Terceirinha. Numa parada complicada o Caxias se saiu bem. A conclusão é que o alvinegro está crescendo. Se continuar evoluindo, chegará ao final do campeonato com um elenco de atletas capazes de cumprir expedientes de jogador profissional em qualquer clube do Brasil. E pensar que eram garotos totalmente desconhecidos até dois meses atrás. Parabéns ao Caxias.

Nenhum comentário: