O texto ainda não está pronto, mas a relatora da CPI que investiga o atraso no fechamento das contas da Prefeitura de Joinville em 2008, vereadora Tânia Eberhardt (PMDB), já tem uma certeza. O relatório final vai apontar a gestão do ex-prefeito Marco Tebaldi (PSDB) como responsável pelos problemas enfrentados pela gerência de contabilidade por conta da troca de sistema de informática, em junho de 2008. “Vou relatar o que ouvi e o que li. E tudo aponta que existiram problemas gerenciais por parte da Prefeitura”, afirma a vereadora. Ela espera encerrar o relatório até o final da semana.
Tânia se refere à substituição do sistema da empresa Iso pelo da Aporte, que venceu uma licitação de R$ 9 milhões. O novo sistema deveria ficar pronto em 36 meses, mas a gestão anterior pediu que o prazo fosse enxugado.
A vereadora, que era da base governista na gestão tucana e agora integra o bloco de sustentação a Carlito Merss (PT), rechaça a tese de que os problemas foram causados pela disputa comercial entre as empresas.
Fonte: Jornal A Notícia(18/08/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário