*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ucrânia: governo chega a acordo com oposição para revogar leis "ditatoriais"

O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, chegou nesta segunda-feira a um acordo com os líderes da oposição para a revogação das polêmicas leis contra os direitos civis que provocaram a explosão de violentos protestos em Kiev. "Foi tomada a decisão política de revogar as leis adotadas em 16 de janeiro que geraram várias discussões. Mas as leis que não tenham despertado críticas serão adotadas amanhã de novo pelo parlamento", explicou Yelena Lukash, ministra da Justiça, em comunicado oficial.
Os líderes da oposição reivindicavam a revogação de todas as leis que restringem as liberdades de expressão e de reunião, e que, para eles e também para a União Europeia, transformavam a Ucrânia em um estado policial. Elas serão redigidas novamente e em conjunto entre governo e oposição para que correspondam aos padrões europeus.

Fonte: Portal Terra (27/01/2014)

2 comentários:

Anônimo disse...

Abaixo o comunismo!!!!! Cara, se as pessoas apoiassem o socialismo/ comunismo, elas não estariam protestando contra um governo comunista ( socialista) como o da Ucrania, que esta tendo apoio do governo Russo!!!! Isso que está acontecendo na Ucrania mostra que as pessoas não querem o socialismo(comunismo) e que elas se lembram do que Stalin fez!!!!!

Juliano Carvalho Bueno disse...

Verdade Alex!!!