*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sábado, 21 de setembro de 2013

A HISTÓRIA SENDO MORTA


Lembro da loja da Lumiére ali na João Colin.Não sei o que acontece em Joinville.Parte de um passado recente está sendo tirado na marra de nossa memória.Olho isso com muita preocupação.Em nome do progresso, símbolos de Joinville estão sendo destruídos.Existem tantos prédios abandonados em Joinville.Não acredito que esse prédio não exista mais ali naquele local.Triste é o povo que não respeita seu passado e seus antepassados.

Um comentário:

sem blog disse...

Uma pena!
Este imóvel no passado era umas das propriedades da minha família (SCHLEMM), realmente depois foi a loja da Lumiére.
Meu Bisavô, pouco antes de morrer, adquiriu este casarão na esquina das ruas Dr. João Colin, com Marechal Deodoro, onde funcionou a Lumière e há alguns anos a Pizzaria Domini . Adquiriu também a casa onde hoje funciona ou funcionava a Desetécnica para que o filho Rodolfo, recém-casado, morasse, ele era o terceiro filho. Meu avô foi o primeiro filho.
Alexandre Schlemm incorporou seu nome ao sobrenome das crianças. Com isto, o primeiro se chamou Alexandre Carlos Schlemm, depois veio Frederico Alexandre Schlemm, Rodolfo Alexandre Schlemm e assim sucessivamente. Atualmente existe um imóvel restaurado da família Schlemm, o Palacete Schlemm, também conhecido como Hotel Príncipe, adquirido pelos parentes que o restauraram e administram atualmente. Fizeram um excelente trabalho, sorte que não foi demolido, mantendo assim a história de Joinville!

José Roberto