.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

sábado, 30 de julho de 2011

AMIGO DAS RUAS COM ÁRVORES


Apesar de Joinville ter o privilégio de ter o morro do Boa Vista bem no centro da cidade,as ruas e avenidas não possuem árvores.O verão está chegando e quem vive aqui sabe como é o calor nos meses quentes.Por isso estou indo no embalo do Jordi Castan e também apoiando uma Joinville com mais árvores.

3 comentários:

Ivana Maria disse...

Que linda essa imagem, não é mesmo? É realmente um estimulo para apoiarmos a plantação de arvóres nas ruas. Plantar uma árvore, cuidar dela e ter a paciencia de esperar crescer é um exercicio de sabedoria. Um abraço.

Jordi C disse...

Obrigado por apoiar a Campanha por uma Joinville mais verde e por ruas arborizadas.

Amigos da Rua Gonçalo disse...

A importância das árvores urbanas no sequestro do carbono

O papel dos espaços verdes das cidades no sequestro do carbono era ainda muito desconhecido e subestimado. A promoção de árvores nos espaços verdes urbanos pode ser a medida chave para os objetivos de redução de emissões de carbono.

As árvores urbanas desempenham um papel muito mais relevante na fixação de carbono da atmosfera do que, mesmo cientificamente, tem sido considerado. O recente estudo para quantificar o carbono fixado pela vegetação urbana foi ainda um projeto pioneiro e revelou a verdadeira importância deste papel da vegetação nas cidades.

O trabalho realizado no Reino Unido, sugere que a vegetação urbana pode ser a chave para o cumprimento das metas ambiciosas de redução das emissões de CO2. Os resultados obtidos demonstram que a vegetação urbana fixa cerca de 3,16 kg de carbono por m2. A grande maioria do carbono é fixo nas árvores e principalmente nas árvores de grande porte.

Fonte: The Guardian
Link: http://poavive.wordpress.com/2011/07/31/a-rua-mais-bonita-do-mundo/