*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quem foi o campeão brasileiro de 1987???

Fiz essa pergunta ao flamenguista Paulo Curvello...Olhe o que ele respondeu...

Meu amigo, o negócio é o seguinte:
A CBF NÃO TEM O DIREITO DE DECIDIR QUEM FOI O CAMPEÃO DE 1987, JÁ QUE ELA ESTAVA FALIDA ,AÍ ENTÃO UMA ASSOCIAÇÃO CHAMADA CLUBE DOS 13 DECIDIU ORGANIZAR O CAMPEONATO.
Campeonato esse que reunia os 13 grandes clubes do futebol brasileiro. Nese campeonato o Flamengo foi campeão.O Flamengo se recusou a jogar com o Sport porque não concordava com o regulamento que a CBF inventou após o flamengo ser campeão.
Mas mesmo assim o Clube dos 13 decidiu que o Flamengo seria o campeão.
Aí vendo a força desse clube dos 13 a CBF "quiz", até então não queria, se meter e deu o título ao Sport que disputava outro torneio com clubes pequenos, tipo série B de hoje.
Muita gente diz que o título está dividido entre Sport e Flamengo. Isso não existe o campeão dos grandes clubes desse ano(1987) é o Flamengo.
Burrice foi a do Flamengo de não querer jogar, porque com o time que tinha na época derrotava o Sport fácil.
Saudações rubro-negras
Paulo Curvello :)

5 comentários:

Rafael disse...

Não mesmo o campeão de 1987 foi o Sport, porque o Flamengo teve MEDO(tipico deles) e aí o clube dos 13 tentou enfiar guela abaixo q eles eram os campeões, mas é a cbf quem decide!!!!!!!!!!!!

Juliano Carvalho Bueno disse...

Concordo com o Rafael.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Pois é aí o Flamengo, dis que Sport e Guarani eram da 2ªdivisão, mas esquecem que o Guarani foi melhor colocado no campeonato de 1986 do que o próprio Flamengo (Guarani foi o segundo em 86) e o Sport, também não foi rebaixado já que ficou, se não me engano em 27º num campeonato de 40 clubes então, não tem lógica afirmar que estavam na série B, e o clube dos 13 não tem autoridade para formar um campeonato nacional, já que quem representa o Brasil lá fora é a CBF, então hoje o Flamengo é penta!!!E não HEXA, hexa só é o São Paulo.

emersonunes disse...

o sport não tem culpa se a rede globo que foi um dos patrocinadores, não menciona o sport como campeão de 87, ai toda vez que isso acontecer a rede globo junto com o clube do flamengo vão se explicar na justiça o motivo da exclusão do verdadeiro e único campeão de 1987!!!!