Perguntar o óbvio é mais um costume dos brasileiros.Estudantes do ensino médio são semi-analfabetos.Não lêem,não têm raciocínio lógico,não sabem interpretar ou estabeler paralelos,nem escrever,não sabem pensar! E eu me pergunto,como foi que conseguiram chegar no Ensino Médio.Como orientadores,educadores e pais,não se interessam em corrigir e,se necessário,reprovar um indivíduo desses?
E mais espantoso do que semi-analfabetos no ensino médio são alunos desse tipo na faculdade.Quem corrigiu suas provas no vestibular? Quais foram suas médias?Quais os critérios usados como base na correção dessas avaliações? Como que conseguiram fazer uma prova de vestibular se não conseguem entender o que um texto diz com todas as letras?
E o que será da sociedade brasileira daqui há cerca de alguns anos? Não serão cidadãos,serão adultos dependentes do empurrão de seus patrões para fazer o serviço mínimo exigido,e isso se é que conseguirão alguém que os empregue.Caso permaneçam desempregados,serão mais alguns desses que sobrevivem as custas dos outros,porque não “acordaram para a vida”.
Os livros foram substituídos pela internet.Vivemos a geração “CTRL+C,CTRL+V”.Pergunto:Onde estão os pais? Trabalhando para pagar a prestação do computador,as contas de luz,água e telefone e as roupas de marca.Depois de um dia na frente do computador,os jovens “estudantes” dormem muito pouco e aparecem na escola com “cara de bolacha”.Não conseguem pensar,raciocinar,interpretar e começam a fazer perguntas óbvias.Quando são incumbidos de pesquisarem sobre algum assunto,se não encontram na internet com as palavras que esperam,no dia da entrega dizem:”Eu não achei,professor! Não sabem usar outras fontes,nem outras formas de exporem um trabalho,como mapas,por exemplo.Interpretar dados expostos em mapas,gráficos,gravuras,fotos,
Um comentário:
meldels... essa ana paula não é eu tá?! hihi
Postar um comentário