*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reino da Araucania e Patagônia...


Também conhecido como Nova França,foi fundado por um advogado a aventureiro francês chamado Orelie Antoine de Tounens aqui na América do Sul em meados do século XIX e nunca foi reconhecido...O reino reclamava as terras da Patagônia e da Araucania.Foram expulsos pelo Exército chileno,mas os descendentes de seu líder,Antoine Oreliane mantêm um governo no exílio.Hoje o reino é "governado" pelo príncipe Felipe,desde 1952,a partir de Paris...O território reivindicado pelo Reino da Patagônia,inclui a Argentina e parte do Chile.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitos não levam a sério o "Reino da Araucânia e Patagônia", mas se fosse mesmo uma brincadeira, será que teria existido por mais de um século.

Ou, um fato muito interessando, digno de nota é que a 4º Rainha da Araucania e Patagônia era carioca, Laura Teresa I de Cros, brasileira, filha do médico francês Antoine Hippolyte de Cros, Duque de Niacalel e Rei Antoine II e da brasileira D. Leonilda Mendes de Texeira, filha do maranhense político Manuel Odorico Mendes.

O filho e sucessor de Laura I, Antoine III abdicou em 1851 em favor de Felipe Boiry, atual Príncipe de Araucania e Patagônia. Como ele não teve filhos do seus casamentos, o mais provavel é que nomeie um sucessor por testamento, como ocorreu a 1º rei Antoine I, e ao 2 e 3º, Achille I e Antoine II e ele próprio.

Samuel

Juliano Carvalho Bueno disse...

Obrigado Samuel...Mais informações sobre esse reino...E uma carioca foi a rainha??? Obrigado pela contribuição...Escreverei em breve na página principal...Ok!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.