Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
Então, você ainda se lembra do dia em que colocou o primeiro cigarro na boca? Você não nasceu fumando e não precisa morrer por causa do cigarro!
Perdoem minha insistência em ser chato. Sabe o que o cigarro disse para o fumante?
-“Hoje você me acende, amanhã eu te apago”.
Lamento que alguns fumantes tenham ficado “zangados” com a Lei nº6775, que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco. Esta lei estabelece normas de proteção à saúde proibindo em ambientes de uso coletivo, público ou privado, o consumo de qualquer produto fumígeno.
No espírito da lei está a lógica pedagógica da preservação da saúde. É o seu sacrifício, como fumante, em prol do bem estar dos não fumantes.
Não sou eu quem apresenta os argumentos científicos contra o tabaco. A Organização Mundial da Saúde mostra o estrago que o fumo faz. A própria advertência nas carteiras de cigarro é um alerta suficiente. Sei que podemos conviver pacificamente respeitando o que a lei determina. Como em outras cidades onde a lei entrou em vigor, a experiência é positiva. Em Joinville juntos fumantes e não fumantes vamos dissipar a “fumaça” do desentendimento, da discórdia do confronto, todos juntos em favor da vida.
Com estima e respeito
Vereador Osmari Fritz
Nenhum comentário:
Postar um comentário