quinta-feira, 31 de março de 2011
Dilma sofre desgaste
Pensar pequeno
terça-feira, 29 de março de 2011
José Alencar e a medicina brasileira
Ficha limpa,por Paulo Curvello
Sendo assim , a Lei só teria efeito após todo o processo ter o trânsito em julgado , o que na prática, pode demorar décadas.
As decisões de primeira instância onde são julgados o mérito da solução muitas vezes poderá bater de frente com as presunções de inocência que todos têm no processo de decisão judicial.
A judicialização da política deflagrará um processo competitivo. As denúncias podem ser interessadas, e o processo tem que ser muito bem equilibrado para evitar que tenha inocentes condenados por antecipação, o que na política já é uma prática recorrente.
A Lei é um significativo avanço , desde que aplicada da forma correta.
Paulo Curvello
Balneário Camboriú
curvell@terra.com.br
domingo, 27 de março de 2011
Sem esquecer...
Arborização urbana,por Jordi Castan
Priorizar o verde
A luz do resultado das últimas intervenções urbanas na rua XV, em que as árvores existentes foram removidas e nenhuma árvore nova foi reposta, parece que os nossos técnicos do planejamento não acham que seja possível que Joinville tenha de voltas árvores nas suas ruas. O resultado até agora é de uma derrota fragorosa do verde e a vitória dos abestalhados da moto-serra. As imagens mostram que é absolutamente possível arborizar as ruas da cidade, com um pouco de criatividade e utilizando a técnica correta.
As soluções utilizadas pela prefeitura, não permitem que as árvores possam desenvolver um sistema radicular adequado para o seu desenvolvimento e provocam ainda a asfixia das raízes que sem espaço para se desenvolver estouram as calçadas. O tamanho das covas em Joinville é inadequado e as poucas árvores que sobrevivem a os projetos de requalificação do centro, tem os seu futuro comprometido.
Em Lima (Peru) a prefeitura estimula o plantio de árvores, compartilhando espaço com os carros, sem concorrer com a fiação elétrica e aumentando a permeabilidade do solo. A solução limenha é simples, permite que as árvores se desenvolvam bem e garante uma área verde suficiente.
O resultado futuro, uma cidade mais verde, árvores frondosas, calçadas sombreadas e frescas.
Será que isso é verdade???
"Contra alta do álcool, Brasil vai colocar mais água na gasolina"
- Etanol anidro, que é usado na composição da gasolina, passa a ter até 1% de água
- Brasil terá de importar álcool dos EUA.
- Cerca de 200 milhões de litros de etanol dos EUA serão comprados por produtores nacionais e misturados a gasolina
sábado, 26 de março de 2011
Quem será o prefeito de Joinville em 2012???
A culpa foi deles...ok!!! ok!!!
Fica muito difícil
Administração da esquerda em Joinville
Muita teoria e pouquíssima prática
PT em 2008
sexta-feira, 25 de março de 2011
Vasco da Gama lança terceira camisa
quinta-feira, 24 de março de 2011
Assim não dá!!!
quarta-feira, 23 de março de 2011
Coincidência ou coerência?
Milton Wendel
Concordo
19 de março de 2011
O AN.com.br recebeu a mensagem do internauta André Pagel Eidelwein, que faz um desabafo contra a falta de segurança para os ciclistas em Joinville. E contra a coincidência de dois eventos no mesmo dia e horário na Rua do Lazer. Este blog publica abaixo, na íntegra, a mensagem. Fica o convite para você ler e deixar opinião nos comentários deste blog.
Confira o comentário:
Quem pensa uma cidade? Quem organiza os eventos públicos de uma cidade? Quem libera os eventos em uma Cidade? Bom, em Joinville é a Prefeitura, representada pela CONURB, Policia Militar e demais órgãos ligados a área.
Sou Engenheiro Civil, Pai e Ciclista, logo é com este olhar que analiso Joinville. Quando estou andando de bicicleta com a minha filha “sobre a calçada do Batalhão”, e através do olhar,sou criticado pelas pessoas que caminham no local, olho para a ciclovia mal projetada logo ao meu lado e penso: Não vou arriscar a minha vida e a vida da minha família em um local mal projetado, onde diariamente os pneus dos carros colidem com as divisórias colocadas visivelmente de forma errada, entre a ciclovia e a pista de rolamento dos veículos.
Não é necessário comentar, mas todo o motorista que passa ao lado do Batalhão sofre com a grande quantidade de veículos, pistas estreitas, curva acentuada e os tachões de concreto logo ali ao lado. Só estamos aguardando um acidente.
Pior ainda aconteceu domingos passado, quando fomos para a Rua do Lazer, único local, por mais precário e improvisado que seja, para andar de bicicleta com minha filha durante o final de semana. Para a surpresa de todos, a cada 20 minutos, passando no meio das crianças e famílias da área destinada para pedestres, uma competição de bicicleta em alta velocidade.
Como ciclista pensei muito antes de escrever estas palavras, não sei se serei criticado pelos meus colegas de pedal, mas antes de ciclista, sou Cidadão de Joinville e Pai. Imaginem a situação: Seu filho de três anos andando de bicicleta em um local seguro, a uns 100 metros de você, quando derrepente no final da rua, sob o som de sirenes, vários carros e motos em alta velocidade, seguidos por dezenas de ciclistas, vindo na direção do seu filho.
Não é necessário falar mais nada para explicar o sentimento dos pais que estavam com suas famílias no local. Este tipo de erro não é admissível para o Administrador Publico, responsável por controlar e liberar este tipo de evento.
A Prefeitura, Conurb, Policia Militar, Guarda Municipal e Federação de Ciclismo deveriam estar mais atentos as conseqüências deste erro. Por que não cancelaram a Rua do Lazer neste dia? Por que não mudaram o trajeto da competição, pois logo do outro lado do Rio Cachoeira, a rua estava desocupada?
É claro que os envolvidos com o evento não perceberam a indignação de todos, mas passavam abaixo de vaias daqueles que tentavam utilizar o espaço. No momento que um pai mais exaltado não saiu do meio da rua, quando da chegada dos ciclistas a 50 Km/h ou mais, o mesmo foi retirado pela escolta policial de maneira grotesca.
Fica, então uma pergunta no ar: Quem estava invadindo o espaço de quem? A competição de “speed” ou o Usuário da Rua do Lazer.
Por que não fazer a prevenção antes que o acidente ocorra? Se os taxões de concreto não estão funcionando na ciclovia do Batalhão, por que ainda não foram retirados e a ciclovia reavaliada? Por que foram marcados dois eventos incompatíveis no mesmo local no mesmo dia?
Enfim todos têm uma certeza, quando ocorrer uma morte ou um acidente, não teremos responsáveis, será aquele “empurra-empurra” de responsabilidades, e talvez, quem sabe, os problemas sejam solucionados.
--
Marcello Dalla Vechia
...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)
Vá de bike!
domingo, 20 de março de 2011
Vale a pena ler
E o Jec...
Um câncer chamado telefonia no Brasil
sexta-feira, 18 de março de 2011
Daí é complicado
quarta-feira, 16 de março de 2011
Da folha de São Paulo
"Causou rebuliço e-mail distribuído pelo secretário de Movimentos Populares do PT do Rio, Indalécio Wanderley Silva. O texto convoca uma plenária, hoje, contra a visita de Obama, considerado "persona non grata no Brasil".
Na reunião, movimentos sociais planejarão o que chamam de "grande manifestação" em repúdio ao presidente americano.
A mensagem deixou governistas de cabelo em pé. O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que luta para garantir que a Cinelândia, onde Obama discursará, fique lotada, cobrou explicação dos petistas. "Que é isso? Piraram?", questionou.
Paulo Curvello
curvell@terra.com.br
Mariza Schiochet e a Feira do Livro de Joinville
terça-feira, 15 de março de 2011
A INDÚSTRIA DA ENCHENTE
Antes de iniciar alguma ação contra enchentes em Joinville, o governo do Estado precisa se certificar de que os mecanismos de fiscalização capazes de evitar que os recursos virem pó, ou melhor, lama, estejam aptos e competentes.
Faço esta sugestão porque a história recente de Joinville apresenta alguns casos de "ações contra cheias" que, embora tenham sido alardeadas como úteis e benéficas, nada mais foram do que motivo de ações do ministério público, agressões irresponsáveis ao meio ambiente ou simplesmente volatilização de recursos públicos.
No final da década de 90 a Prefeitura andou fazendo umas dragagens na bacia do rio Itaum. Obra totalmente descabida, acabou originando, isso sim, um pequeno loteamento sobre o aterro feito com material retirado do fundo do rio. O Ministério Público denunciou a irregularidade, o juiz condenou a Prefeitura a recompor o local e relocar os moradores. O contribuinte está pagando o pato. A última notícia que tive foi que a Prefeitura, já na gestão do atual prefeito, pagou um jantar para comemorar o que parece ter sido um "final feliz" para a falcatrua.
No dia 20 de setembro de 2009 a primeira página do jornal A Notícia trazia, sob o título "Força tarefa contra as cheias" , a fotografia de três retroescavadeiras destruindo as margens de um pequeno córrego. Eram citados os gastos de vários milhões de reais. A obra era ineficaz. Não resolveu nada. Dinheiro jogado fora. Retroescavadeiras que, depois, sumiram. O link da matéria é este: http://www.clicrbs.com.br/
Em Setembro de 2010, quando esteve em Joinville fazendo comício para sua candidata à presidência da República, atual presidente Dilma Roussef, o presidente Lula afirmou que iria "mandar a Procuradoria da República investigar o paradeiro de verbas enviadas para Santa Catarina para obras contra cheias". Não era um sujeito qualquer discursando levianamente - era o presidente da República. A coisa foi esquecida. Fica no ar, porém, a certeza de que a ladroagem agiu mais uma vez.
Quando eu era criança, ouvia os velhos dizerem que no Nordeste do Brasil há uma indústria corrupta da seca e que aqui no Sul as pessoas trabalham honestamente. Como fiquei velho, tenho o direito de corrigir o engano: Na minha cidade há uma indústria corrupta que explora as enchentes. Sinto dizer, mas depois de tanto observar a cena, conclui assim. Aqui não é a França Antártica, a Toscana do Sul ou a Baviera Austral - aqui é o litoral do Paraguai, aqui é o interior do Perú, aqui é igualzinho ao Brasil!
Milton Wendel
sábado, 12 de março de 2011
2001...Uma odisséia no espaço
Há dez anos, pessoas iguais a nós estavam vivendo, na órbita da Terra, aquilo que, há menos de 50 anos, só a ficção científica havia previsto
No dia 11 de março de 2001 os astronautas norte americanos da NASA, James Voss e Suzan Helms, realizaram uma atividade extraveicular (EVA, sigla para extra-vehicular activity) nas docas de atracagem da Estação Espacial Internacional (ISS). Eles prepararam a doca para o acoplamento do módulo Leonardo, um cilindro de 4 metros de diâmetro e seis de altura, da Agência Espacial Italiana, que havia subido no STS (space transport system) 102, no porão cargueiro do orbitador Discovery. A EVA durou 8 horas e 56 minutos, a mais longa da história da ISS.
Natureza X homem
Ivana Maria-Natal-Rio Grande do Norte
Vão estender uma lona
Gol aos 50 minutos do 2º tempo??? Eita!!!
O jogo começou muito corrido para os dois lados. As primeiras chances foram todas do Flamengo, mas logo o Bangu igualou e criou boas jogadas com Pipico, levando a defesa rubro-negra à loucura.
Fonte:Revista Lance(10/03/2011)
Pequeno comentário: Enquanto o Flamengo não fizesse o gol da vitória,pelo jeito o jogo não terminaria.
Conselhos de José Carlos Vieira
Boa vontade
sexta-feira, 11 de março de 2011
Para o IPPUJ...
quinta-feira, 10 de março de 2011
Nasce uma estrela: Laurel Salton Clark
Colaboração:Milton Wendel
quarta-feira, 9 de março de 2011
Aniversário sem presente
terça-feira, 8 de março de 2011
Boa piada,por Milton Wendel
"Preparem-se para atacar a cidade de surpresa e por trás".
Ou como este, de Jeremias (21,6):
"Nesta cidade matarei tudo que tem vida, tanto pessoas quanto animais".
Ou ainda esta, de Ezequiel (26,3):
"Cidade de Tiro, eu estou contra você".
Juntei mais alguns versículos deste tipo e adicionei um título pomposo: "Está escrito!". Imaginei que aquela compilação fosse explicar a minha opinião de que Deus não é tão bondoso quanto os religiosos insinuam, que a Bíblia não é o documento de paz e concórdia que dizem, enfim, pensei que estivesse fazendo a minha clássica pregação do ateismo. Mandei o "e-mail" para o meu amigo Juliano e a indagação dele veio em seguida:
"Milton, você está se referindo ao prefeito???"
segunda-feira, 7 de março de 2011
Por que descobrir coisas novas???
"The true voyage of discovery is not so much in seeking new landscapes, but in having new eyes". Marcel Proust
(A verdadeira aventura da descoberta não está tanto em procurar novas paisagens, mas em adquirir novos olhos)
Esta frase de Marcel Proust aparece como "divisa" no site do Observatório Astronômico Keck, que fica no pico Mauna Kea, Hawai, e é uma parceria entre o Instituto Tecnológico da Califórnia e a NASA.
Milton Wendel
domingo, 6 de março de 2011
Carnaval do dinheiro,isso sim
sábado, 5 de março de 2011
Sobrou pra calçada
Mensagem do Ministério da saúde
O consumo de crack aumentou e é preciso a união de todos no combate contra a droga. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social.
Divulgue mais informações sobre o crack: http://bit.ly/bDGqGz
Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Obrigado,
Ministério da Saúde
sexta-feira, 4 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Demorou
Muito bom
Fonte:Jefferson Saavedra-Jornal A Notícia(03/03/2011)