*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições em Joinville

Efusivos parabéns aos eleitores Joinvillenses. Responderam nas urnas ao sentimento geral de quem mora e de quem gosta de Joinville.
A esposa do alcaide, "Marionete Merss" , fez pífios 12.105 votos, uma resposta clara e objetiva a rejeição da administração petista.
Seguida de perto por Marquinhos Fernandes e Adilson Mariano que emplacaram apenas 12.500 e 16.200 votos respectivamente.
Numa de minhas notas , já tinha escrito, logo após ao início da desastrosa administração petista , que o maior cabo eleitoral do ex-prefeito e agora Deputado Federal Marco Tebaldi seria "Carlitos", com sua péssima administração. E não deu outra.
E a saga do PMDB de Joinville hein....O saudoso Sergio Silva, ainda mantém o título invejável de o "último deputado estadual eleito por Joinville".
Isso em 1994.
Mas a cidade não tem do que reclamar, elegeu dois senadores, sendo um deles o principal fiador do futuro governador.
Não bastasse, Joinville elegeu dois federais, mantendo a atual representação. Mas poderia ter ido mais longe, não fosse a briga de vaidades entre candidatos e partidos que não aprendem e lançam inúmeros candidatos.
Pelo tamanho do colégio eleitoral, emplacaria fácil cinco ou seis deputados. Porém mais uma vez, elegeu só três. Ou melhor, reelegeu.
E o ex-governador LHS hein... o homem é um fenômeno eleitoral. Criou a tríplice aliança, reeditou e consagrou-se nas urnas senador da república , trazendo a tira -colo Paulo Bauer.
Sugestão "Carlitos":
Seja humilde, peça ajuda a quem sabe. Vá até ao Boa Vista na casa do ex-governador, ajoelhe a sua frente, lhe beije a mão, peça sua benção, converse com ele.
Lhe peça sugestão e ajuda.
A partir daí, administre nossa querida Joinville do jeito que o Joinvillense espera. Detalhe: Das 30 sugestões que ele der, faça 29. Será um sucesso.

Paulo Curvello
Balneário Camboriú

Nenhum comentário: