Considerado um dos maiores problemas da Capital, os congestionamentos podem ter um alívio pelo menos para os moradores do Sul da Ilha. Começam hoje os estudos topográficos para construção de um elevado sobre o Trevo da Seta, no Bairro Costeira. A obra vai facilitar a vida de 62 mil pessoas e a previsão de entrega é setembro de 2010.
Mas até o elevado ficar pronto o trânsito deve ficar ainda mais complicado na região, admitiu o comandante da Polícia Militar, coronel Eliésio Rodrigues, que divide com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a gerência do tráfego no trevo. Ontem, durante a assinatura da ordem de serviço para o começo das obras, ele argumentou que os transtornos nos próximos 12 meses vão compensar porque depois de terminada a obra ficará muito mais fácil trafegar naquela região.
Eliésio disse que, durante a construção do elevado, haverá mudanças no sentido das ruas. O coronel explicou que serão feitas experiências para saber qual possibilidade funciona melhor, mas adiantou que são certas alterações em parte da Rodovia Jorge Lacerda.
O secretário de Obras da Capital, José Nilton Alexandre, disse que o deslocamento de duas redes de distribuição de alta tensão da Celesc e a engenharia da rede da Casan são pontos críticos do projeto. O outro é a remoção de 23 imóveis nas imediações da obra.
Fonte: Diário Catarinense(11/09/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário