*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Homenagem para quem recuperou patrimônio cultural em Joinville
Proprietários de imóveis e empresários que investiram na recuperação do patrimônio cultural da cidade receberam nesta segunda-feira (14) o certificado "Amigos do Patrimônio Cultural". O certificado foi entregue pela Prefeitura, Fundação Cultural de Joinville e a Comissão de Patrimônio Histórico, Arqueológico e Natural de Joinville (Comphaan). Foram homenageados os responsáveis pela recuperação de quatro imóveis e de uma obra de arte.
A proprietária do imóvel onde hoje está a Casa China (rua do Príncipe, 415) Olga Gastaldi Bencz e o locatário Nilton Hiroshi Yano restauraram o prédio e receberam o certificado. Outro imóvel totalmente recuperado foi a casa onde fica a Ultramater (rua Blumenau, 26). A gerente administrativa do local, Regina dos Reis do Amaral, recebeu a homenagem.
Também recebeu o certificado o diretor comercial das Lojas Salfer Sérgio Bittencourt pelo imóvel restaurado recentemente na rua do Príncipe, 192. "É uma alegria muito grande para todos os funcionários da Salfer receber esse certificado. A nossa empresa tem sede em Joinville, estamos contribuindo com o patrimônio cultural e histórico da nossa cidade", disse Sérgio Bittencourt, diretor comercial das Lojas Salfer.
Outra instituição homenageada foi o Banco Itaú Personnalité, por causa da recuperação feita no imóvel na rua Gerônimo Coelho, 240. Receberam o certificado o gerente da agência Irã Alexandre Grein e o gerente administrativo Francisco Hilário Lemos. A gerente regional do Sesi Joinville Geysa Sinilli recebeu certificado pela recuperação do mosaico realizado pelo artista Fritz Alt, na rua Ministro Calógeras, 157. "Em nome da cidade de Joinville agradecemos a cada um de vocês. O certificado é simbólico, mas para nós significa muito. Vamos rever esse debate, chamar todos os setores e esse exemplo de vocês nos ajuda muito", disse Carlito.
"É necessário que essas preciosas iniciativas reverberem pela cidade e que outras pessoas se contagiem por essa sensibilidade com a preservação de nossa memória e de nossa história. Se cada um de nós fizer a sua parte, teremos muito em breve uma cidade melhor para se viver", disse o presidente da Fundação Cultural de Joinville, Silvestre Ferreira.
Fonte:Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Joinville(14/12/2009)
Foto: Banco Itaú Personalité da rua Jerônimo Coelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou eu aqui no google procurando informações sobre algumas obras do patrimônio cultural de Joinville, para fazer um trabalho de estudos sociais e econômicos da minha faculdade de arquitetura, e quando leio o artigo vejo a foto do meu professor de história do segundo ano ali do lado. Hahahaha! Oi professor Juliano, o senhor deu aula pra mim no Arnaldo em 2007, Juliéte dos Santos, lembra? Muito bom o blog, me ajudou no trabalho, hahaha. Valeu prof!
Claro que lembro de você Juliéte,sempre atenciosa...e agora fazendo Arquitetura...Siga em frente,você merece.Que bom que gostou do FEUDALISMO ATUAL!!!Sucesso pra você!!!
Postar um comentário