*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Homenagem para quem recuperou patrimônio cultural em Joinville


Proprietários de imóveis e empresários que investiram na recuperação do patrimônio cultural da cidade receberam nesta segunda-feira (14) o certificado "Amigos do Patrimônio Cultural". O certificado foi entregue pela Prefeitura, Fundação Cultural de Joinville e a Comissão de Patrimônio Histórico, Arqueológico e Natural de Joinville (Comphaan). Foram homenageados os responsáveis pela recuperação de quatro imóveis e de uma obra de arte.

A proprietária do imóvel onde hoje está a Casa China (rua do Príncipe, 415) Olga Gastaldi Bencz e o locatário Nilton Hiroshi Yano restauraram o prédio e receberam o certificado. Outro imóvel totalmente recuperado foi a casa onde fica a Ultramater (rua Blumenau, 26). A gerente administrativa do local, Regina dos Reis do Amaral, recebeu a homenagem.

Também recebeu o certificado o diretor comercial das Lojas Salfer Sérgio Bittencourt pelo imóvel restaurado recentemente na rua do Príncipe, 192. "É uma alegria muito grande para todos os funcionários da Salfer receber esse certificado. A nossa empresa tem sede em Joinville, estamos contribuindo com o patrimônio cultural e histórico da nossa cidade", disse Sérgio Bittencourt, diretor comercial das Lojas Salfer.

Outra instituição homenageada foi o Banco Itaú Personnalité, por causa da recuperação feita no imóvel na rua Gerônimo Coelho, 240. Receberam o certificado o gerente da agência Irã Alexandre Grein e o gerente administrativo Francisco Hilário Lemos. A gerente regional do Sesi Joinville Geysa Sinilli recebeu certificado pela recuperação do mosaico realizado pelo artista Fritz Alt, na rua Ministro Calógeras, 157. "Em nome da cidade de Joinville agradecemos a cada um de vocês. O certificado é simbólico, mas para nós significa muito. Vamos rever esse debate, chamar todos os setores e esse exemplo de vocês nos ajuda muito", disse Carlito.

"É necessário que essas preciosas iniciativas reverberem pela cidade e que outras pessoas se contagiem por essa sensibilidade com a preservação de nossa memória e de nossa história. Se cada um de nós fizer a sua parte, teremos muito em breve uma cidade melhor para se viver", disse o presidente da Fundação Cultural de Joinville, Silvestre Ferreira.

Fonte:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Joinville(14/12/2009)
Foto: Banco Itaú Personalité da rua Jerônimo Coelho.

2 comentários:

Ju Santos disse...

Estou eu aqui no google procurando informações sobre algumas obras do patrimônio cultural de Joinville, para fazer um trabalho de estudos sociais e econômicos da minha faculdade de arquitetura, e quando leio o artigo vejo a foto do meu professor de história do segundo ano ali do lado. Hahahaha! Oi professor Juliano, o senhor deu aula pra mim no Arnaldo em 2007, Juliéte dos Santos, lembra? Muito bom o blog, me ajudou no trabalho, hahaha. Valeu prof!

Juliano Carvalho Bueno disse...

Claro que lembro de você Juliéte,sempre atenciosa...e agora fazendo Arquitetura...Siga em frente,você merece.Que bom que gostou do FEUDALISMO ATUAL!!!Sucesso pra você!!!