Não há um único tostão para pesquisa de carro movido a energia solar.
Milton Wendel
*Verus philosophus est amator Dei - Santo Agostinho
terça-feira, 25 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Joinville amanheceu diferente
As conquistas individuais são importantes,mas não superam as coletivas.A grande vitória do Jec sobre o Brasiliense ontem colocando novamente o clube na Série B parou a cidade.Todo povo ficou feliz. O orgulho joinvilense despertou novamente.O Jec passou uma fase amarga em sua história recente.Mas todos os grandes clubes do Brasil viveram uma fase difícil. O Jec superou.Quem sabe agora volte a trilhar pelo caminho das grandes conquistas. Que tal iniciando pela conquista da Série C.
domingo, 16 de outubro de 2011
EDUCAÇÃO X CORRUPÇÃO
sábado, 15 de outubro de 2011
15 de outubro (um pequeno texto)
Na atualidade a profissão mais importante,mais estratégica para o desenvolvimento e a qualidade de vida da sociedade é a de professor. Com a participação mais intensa da mulher no mercado de trabalho, a família foi desestruturada e a criança ficou sem o afeto,sem o carinho materno.A mãe era a ponte entre o filho e o marido.Não estou pregando que a mulher volte a cuidar dos afazeres domésticos, isso agora é impossível . Mas é inegável que a cada dia as escolas recebem mais e mais alunos com problemas emocionais. E é com esse estudante que o professor desenvolve seu trabalho todos os dias em sala de aula.(texto em construção)
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Um pouco de história
Durante a Idade Média (séculos V ao XV) a Europa foi palco da construção de milhares de castelos. Nesta época da história, as guerras eram muito comuns. Logo, os senhores feudais, reis e outros nobres preocupavam-se com a proteção de sua residência, bens e familiares.
Durante os primeiros séculos da Idade Média (até o século XI, aproximadamente), os castelos eram erguidos de madeira retirada das florestas da região. Seu interior era rústico e não possuía luxo e conforto.
A partir do século XI, a arquitetura de construção de castelos mudou completamente. Eles passaram a ser construído de blocos de pedra. Tornaram-se, portanto, muito mais resistentes. Estes castelos medievais eram erguidos em regiões altas, pois assim ficava mais fácil visualizar a chegada dos inimigos. Um castelo demorava, em média, de dois a sete anos para ser construído.
Em volta do castelo medieval, geralmente, era aberto um fosso preenchido com água. Esta estratégia era importante para dificultar a penetração dos inimigos durante uma batalha. Os castelos eram cercados por muralhas e possuíam torres, onde ficavam posicionados arqueiros e outros tipos de guerreiros. O calabouço era outra área importante, pois nele os reis e senhores feudais mantinham presos os bandidos, marginais ou inimigos capturados.
Como o castelo medieval era construído com a intenção principal de proteção durante uma guerra, outros elementos eram pensados e elaborados para estes momentos. Muitos possuíam passagens subterrâneas para que, num momento de invasão, seus moradores pudessem fugir.
O castelo era o refúgio dos habitantes do feudo, inclusive os camponeses (servos). No momento da invasão inimiga, todos corriam para buscar abrigo dentro das muralhas do castelo. A ponte levadiça, feita de madeira maciça e ferro, era o único acesso ao castelo e, após todos entrarem, era erguida para impedir a penetração inimiga.
Por dentro, o castelo medieval era frio e rústico, ao contrário do luxo mostrado em muitos filmes sobre a Idade Média. Os cômodos eram enormes e em grande quantidade. O esgoto produzido no castelo era, geralmente, jogado no fosso.
Grande parte destes castelos medievais ainda existem na Europa, porém foram transformados em hotéis, museus ou pontos turísticos. Em cidades do interior da França, Itália, Alemanha, Portugal, Espanha e Inglaterra podemos encontrar vários exemplos destes interessantes tipos de construção antiga.
Mais detalhes no sítio WWW.SUAPESQUISA.COM
Burocracia,unha encravada(ou má vontade???)
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Binário do Guanabara começa a funcionar nesta quarta-feira
A Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville), informa que o binário das vias Guanabara com Graciosa e Santo Agostinho com Nacar será liberado na quarta-feira (12/10). A rua Ganabara será mão única entre Nacar e Santo Agostinho. A rua Graciosa terá sentido único entre a rotatória e a rua Nacar. A rua Santo Agostinho terá sentido único em direção ao bairro e a Nacar sentido centro.
As mudanças nas ruas Ursa Maior e Vidal Ramos estão valendo desde a última quinta (06/10). As demais modificações entram em vigor a partir desta quarta-feira devido a instalação de corredor de ônibus na rua Santo Agostinho.
Os agentes da Conurb estão no local para garantir a segurança e informar a população. Segundo o gerente de trânsito, Marcelo Adriano Zgoda, os agentes irão permanecer no local nos próximos dias para monitorar as mudanças.
Marcello Dalla Vechia
Educação para o Trânsito
Conurb
sábado, 8 de outubro de 2011
Boa leitura no domingo
A entrevista de Ubiratan Resende ao jornalista Prisco Paraíso é muito interessante para entender como foi o início do governo de Raimundo Colombo. A entrevista está em A Notícia deste domingão (09/10/2011).
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Complicado
Conversando com uma senhora hoje na padaria ela me disse que acorda às 5:30 para chegar no trabalho às 7:30...É mole!!!
Detalhe: Não existe congestionamento até às 7:00.
No caso o problema se resume ao horários dos ônibus.Pouco horário.
Detalhe: Não existe congestionamento até às 7:00.
No caso o problema se resume ao horários dos ônibus.Pouco horário.
domingo, 2 de outubro de 2011
Esquerda sem candidato
Carlito hoje seria um candidato de centro dialogando com quase todas instituições políticas da cidade,mas, distanciando-se das bases, que era o mote do PT (claro que isso acontecia lá na época do tempo do êpa!!!)
Eleições 2012
sábado, 1 de outubro de 2011
E agora como é que fica ???
Quando a FUNDEMA cortou as árvores da rua XV de Novembro, no centro de Joinville, árvores frondosas, que tinham ninhos de bem-te-vis e sabiás pois era primavera, só alguns lunáticos protestaram - e foram chamados de ecochatos. Agora que o dinheiro da propina não foi bem dividido, a imprensa está gritando...
Milton
Milton
Assinar:
Postagens (Atom)