.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

sábado, 31 de dezembro de 2016

ENCARAR 2017

2017 será...
...o ano de aceitar a realidade e encará-la.

TEM ESPAÇO EM JOINVILLE

Outro erro é colocar a culpa na internet. Um jornal impresso, bem escrito, com conteúdo, com CREDIBILIDADE... tem espaço e mercado em Joinville com toda certeza.

BEM FEITO

Nem puxando o saco o jornal conseguiu se manter. Bem feito. Seria mais honroso fechar a porta falando a verdade.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

COVARDIA COM EMBAIXADOR

Não bastava apenas  trair o marido, tinha que também assassiná-lo. O embaixador da Grécia foi morto a mando de sua esposa. Tudo foi descoberto pela Polícia do Rio de Janeiro durante o dia de hoje.
Esse é o PEC - Palmeiras Esporte Clube de Blumenau.
Moradores do residencial Vitória e da rua Itajubá no Bom Retiro pedem que a Prefeitura faça a manutenção do parquinho.

FIM PREVISÍVEL

Não é de estranhar que determinado jornal feche suas portas em Joinville. Ficou escancarada sua linha político-ideológica totalmente comprometida com um grupo específico da cidade que NÃO TERÁ O PODER POR MUITO TEMPO.  Perdeu credibilidade...perdeu a confiança do leitor, do assinante e até mesmo do anunciante. Só banho de luz puxando o saco de autoridades e empresários. Um pedantismo humilhante e submisso. Uma hora a casa ia cair e caiu. Quem perde é Joinville, quem perde são trabalhadores que ficarão desempregados. Quem sabe agora surja um jornal bem escrito, que valorize o leitor e Joinville...e que não fique preso aos anúncios oficiais.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O PROBLEMA DO RIO DE JANEIRO

A crise no Rio de Janeiro se tornou grave pois de repente parte do funcionalismo público que era muito bem remunerado deixou de receber seus proventos em dia. Uma coisa é você olhar a dificuldade alheia de dentro do carro ou pela TV. Outra coisa, é você sentir a dificuldade dentro de sua casa.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

APOSENTADORIA

SERÁ PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL SE APOSENTAR NO BRASIL
O calor é a prova que Joinville precisa de mais árvores. Por isso a necessidade de se preservar as
figueiras da avenida Beira-Rio.
Eu não sei de nada!!!

Enquanto isso na sala de justiça

Olha amigo! Mas você já anunciou o aumento da passagem do ônibus para 2017??? Como você vai trazer verba do Colombo agora Udo??? Explica vai!!!

domingo, 25 de dezembro de 2016

A IDADE MÉDIA

Orlando Fedeli - Uma Introdução À Idade Média, Idade Da Luz.

Assim fica fácil

O candidato chega p'ras diretoras e fala: - Cada uma de vocês tem que conseguir 100 votos p'ra mim...está entendido??? Aí uma diretora novata inocente questiona: - Mas professor...não sei se conseguirei isso, é muito voto. O candidato responde: - Ou você consegue ou será exonerada. Aí é fácil ganhar uma eleição né? Fraco o terrorismo!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

NESTE NATAL...

Quer dar um bom presente de Natal ? Visite um amigo...alguém que quer o seu bem. Alguém que sempre te respeitou...que tem carinho por você. Esse sim será o melhor presente que você poderá dar neste Natal!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ADRs e a institucionalização do cabide de emprego

Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs) e sua função "social" em Santa Catarina.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FATO

Joinville foi injusta com Marco Tebaldi e Carlito Merss
A ideia do prefeito Udo sair como candidato a governador não é ruim. Na teoria seria muito bom p'ra Joinville. O problema é que quando chegam lá em Florianópolis os políticos daqui esquecem de Joinville.
Então o governo de Santa Catarina quer comprar o hospital da Unimed de São José e diz que não tem dinheiro para o hospital infantil de Joinville ??? Que falta de respeito com Joinville governador!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Atentado na Alemanha...

...Estão cutucando a onça com vara curta. Depois vão acusar os alemães de xenofobia.

PREVARICAR É CRIME

Quando uma autoridade constituída não toma as devidas providências contra algo que está ocorrendo de forma errada, comete o crime de prevaricação, ou seja: não cumpre com suas obrigações, pois sabe o que tem que ser feito mas não faz, e por má fé ou interesse próprio deixa de tomar as devidas providências. Fica o aviso.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Marina Silva X Jair Bolsonaro

Em 2018 Marina Silva pela esquerda(centro/esquerda) e Jair Bolsonaro(a verdadeira candidatura de direita) estarão disputando a presidência do Brasil. Candidatos fortes em partidos fracos.

Marina Silva criticou Dilma e Temer...

Ontem a virtual candidata a presidente pelo Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva apontou os erros de Dilma
e declarou que a ex-presidente petista foi irresponsável omitindo do povo a gravidade das contas do governo. Também culpou o atual presidente Michel Temer apontando que o PMDB também colaborou com o PT conduzindo o país a essa grave crise.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Lá se foi mais uma loja tradicional do centro de Joinville

A Apolo da rua XV fechou. Sem estacionamento rotativo,com um centro mal cuidado e com a falta de segurança. É só mais um alerta sobre o abandono do coração de Joinville.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Bem-vindo a Joinville, Uber - Escrito por Jordi Castan

Finalmente uma boa notícia, o Uber chegou a Joinville. Um serviço melhor, mais econômico e mais confortável que o do táxi. Um serviço que alia modernidade e preço e, principalmente, ou por isso tudo é melhor para o passageiro. Ah... o passageiro! Sim, esse passageiro que por décadas tem sido ignorado e o continuaria sendo, não fosse a chegada do Uber. Claro que Prefeitura não aprova o serviço e declarou ainda que os serviços de transporte privado de passageiros estão sujeitos a penalidades. A fiscalização é feita pela Unidade de Transporte, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Pagar R$ 50,00 do aeroporto ao centro é um abuso. Não ter táxi disponível no ponto é outro. E fazer corrida quando o motorista quer e para onde quer é outro. Poderíamos acrescentar muitos mais. Mas a verdade é que o serviço de táxi em Joinville é vitima do seu próprio veneno. A situação atual é o resultado da falta de uma política de transporte por parte do poder público unido a relação incestuosa com o coletivo dos taxistas, que até hoje só estiveram interessados em defender seus próprios interesses e nunca se posicionaram como prestadores de um serviço público.

Nem faz tanto tempo assim que os táxis não tinham nem padronização de cor. Carros com quatro portas, para maior comodidade do passageiro são recentes e só foi possível conseguir que aceitassem adotar veículos mais confortáveis depois de duras e difíceis negociações com o seu sindicato.

A nossa sociedade é hoje o resultado de uma soma de coletivos que, mancomunados com o poder público, exploram o cidadão. Aproveitam-se da fragilidade da sociedade e da falta de escrúpulos dos políticos que a deveriam representar e defender para seguir se locupletando. A lista não é pequena e envolve de despachantes a taxistas, passando por concessionarias de serviços públicos, a ordem é uma só: tomar de assalto o bolso do cidadão/contribuinte.

O Uber é uma gota num oceano. Não resolverá o preço abusivo do transporte coletivo, nem o do táxi em Joinville. Apenas permitirá que o cidadão tenha alternativa. Contribuirá para melhorar o trânsito porque será possível deixar o carro em casa mais vezes. Haverá alternativas aos ônibus lotados, sem que a alternativa seja ser extorquido pelo preço de uma corrida de taxi quase tão cara como a passagem aérea que nos levou de São Paulo a Joinville. O poder público, como sempre, vai olhar para o outro lado e fingir que nada sabe, que nada viu. Esquecendo que é dele a responsabilidade de defender os interesses dos cidadãos. 

SANTOS DUMONT - Outro acidente gravíssimo na avenida Santos Dumont. A obra continua pessimamente sinalizada, oferecendo risco a todos os que ali transitam. O poder público se omite e o numero de mortos e feridos só aumenta. Uma vergonha. Para as famílias que vivem a tragédia a única alternativa é chorar e orar. Ante o olhar impávido dos responsáveis que seguem sem fazer nada.

domingo, 11 de dezembro de 2016

FELIZ 2020 JOINVILLE!!!

O prefeito Udo Döhler foi reeleito defendendo a austeridade nas contas públicas. Esse discurso antecipado sendo martelado diariamente durante quatro anos através da imprensa local lhe deu uma longa vantagem eleitoral sobre seus adversários. A pessoa comum não pensa sobre política, pois está muito ocupada com suas atividades. O povo apenas comenta aquilo que a mídia tradicional repassa todos os dias na TV e rádio. Por isso o grosso do eleitorado não se aprofunda nas informações e acaba sendo indiferente com as coisas da sua cidade e que realmente afetam o seu cotidiano. Joinville está abandonada. O centro da cidade sujo, prédios públicos e particulares em estado lastimável. Ontem parei na rua das Palmeiras e olhei em direção a antiga loja Salfer da rua do Príncipe. Parecia o cenário de The Walking Dead, com portas pichadas e o comércio informal tomando conta da calçada. O trânsito de Joinville um improviso devido a falta de planejamento. A avenida Beira Rio que foi construída com o objetivo de ser uma via rápida, hoje é uma via travada e cheia de obstáculos. No Bom Retiro está funcionando um binário em substituição a uma avenida duplicada. A consequência é que o comércio do bairro perdeu a clientela, as vendas caíram e o desemprego é uma realidade. Joinville precisa urgentemente de um projeto de cidade. O projeto que venceu a eleição em 2016 é um projeto que beneficia apenas parte do feudo. No capitalismo atual ganhar dinheiro não é errado. Errado é você priorizar apenas uma aristocracia e o pequeno grupo que depende dela. Mas a esperança é a última que morre. FELIZ 2020 JOINVILLE!!!

sábado, 10 de dezembro de 2016

PLANEJAMENTO DO JEC PARA 2017

Torcida do Jec empolgadíssima com os rumos do 
clube em 2017

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Quem sabe o prefeito Udo sendo governador a ponte do Adhemar Garcia seja inaugurada.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Todo final de ano é a mesma luta...falta dinheiro p'ra famosa filial do balé russo. Interessante que quem trouxe a bendita escola p'ra Joinville não se preocupou com isso enquanto esteve no poder. Que bom se houvesse a mesma preocupação com as escolas estaduais da cidade.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Só Matusalém conseguiria se aposentar com o novo fator previdenciário proposto pelos "técnicos" do governo federal.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Exemplo negativo no centro de Joinville

O abandono da escola Conselheiro Mafra no centro de Joinville é só um exemplo da falácia do discurso da classe política da cidade. Justamente o local que deveria abrigar jovens estudantes é o reduto onde desocupados se apoderaram para consumir drogas, se prostituírem e ainda se "esconderem" da Polícia. Baita exemplo negativo com a permissão(omissão) das autoridades constituídas.
O povo de Joinville precisa primeiramente reclamar do Hospital Infantil ali na ADR - Agência de Desenvolvimento Regional. Não precisa ir até Florianópolis. É a ADR que representa o governo do estado em Joinville.

domingo, 4 de dezembro de 2016

O improviso, o "jeitinho"...a irresponsabilidade do "deixa p'ra lá...ou do "nunca aconteceu nada até hoje" ceifou a vida de mais de 70 pessoas.

PODERIA TER EM JOINVILLE


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O FUTURO DO JEC

Agora o Jec está projetando um futuro humilde. Sem dinheiro, rebaixado e sem perspectiva de conquistar títulos no curto prazo, a realidade é manter a instituição Joinville Esporte Clube de pé com sonhos limitados.
Você vai protestar domingo contra a corrupção de Brasília, critica o PT(com toda razão)...mas votou no PMDB...Conte-me mais...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016


JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE

O texto sobre a decadência do Jec e sobre a qualidade do serviço público em Joinville trouxe de volta o olhar crítico do bom jornalismo. Nota 10 para o jornalista Claudio Loetz do Jornal A Notícia sempre comprometido com a verdade.