.

Colabore com o Feudalismo Atual escrevendo para o e-mail: juliano.bueno1971@gmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2016

CHAPECOENSE É UM EXEMPLO POSITIVO

A gente fica abalado com essa tragédia, pois a Chapecoense nesse momento simbolizava a competência, uma competência catarinense e brasileira. É um bom exemplo de humildade, união e determinação. O Brasil positivo e não o Brasil da malandragem e da vida fácil.


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Quando você é o álibi

De repente, assim do nada, você começa a receber uma certa atenção de um determinada pessoa ou grupo. Aproximam-se de você, te elogiando,te dando uma certa importância que até então você desconhecia. Sem ser percebido, de imediato, esse envolvimento pode ser um disfarce, um pretexto, uma justificativa para se alcançar um objetivo ou esconder uma prática, uma conduta oculta. Isso é mais comum do que se possa imaginar. E sem saber você é transformado num simples álibi.

domingo, 27 de novembro de 2016

Um pouco da história de Araranguá

O convento que foi transformado em hotel e que deu origem ao nome da praia de Morro dos Conventos.

PALAVRAS DE FERNANDO GABEIRA

"Eu deixei de considerar meu destino pessoal e ver a situação do Estado. Era necessária uma candidatura de oposição, senão vira uma situação de partido único. É melhor enfrentar uma série de forças do que não enfrentar. Eu teria uma candidatura fácil ao Senado ou para a Câmara, mas preferi disputar o governo. Gosto de um trapézio sem rede".
Fernando Gabeira, explicando por que resolveu enfrentar sozinho a coligação de quadrilhas do PMDB e do PT na eleição de 2010 para o governo do Estado do Rio de Janeiro. A eleição foi vencida por Sergio Cabral, hoje preso.

Colaborou Milton Wendel

sábado, 26 de novembro de 2016

JEC REBAIXADO

Arena do Botafogo - O passado voltando ao futebol

Vocês se lembram das arquibancadas metálicas do Ernestão? E como as torcidas visitantes faziam piadas do Jec? Pois o estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro foi transformado na Arena do Botafogo. O estádio é igualzinho o antigo Ernestão e será a nova casa do Flamengo. A CBF aprova esse tipo de estádio. Botafogo e Flamengo estão disputando as metálicas que pertencem a Portuguesa carioca.
Fidel Castro foi um dos maiores assassinos de homossexuais da história. O PSOL sabe disso???

Resistir caminhando sozinho

Fazer o que é certo nem sempre o tornará popular. Os que fazem o que é certo sempre estão em minoria. Mas obedecer a Deus é mais importante do que obedecer as pessoas.

Atos 5.29
O contribuinte pagar para manter institutos ou fundações municipais que deveriam contribuir para que a cidade pudesse  ser mais organizada, até aí tudo bem. Mas a realidade é que se transformaram em cabides de emprego com polpudos salários . Melhor mesmo que sejam extintos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O IPPUJ poderá ser extinto?

Infelizmente. Um instituto que só tornou o trânsito de Joinville pior.

IMPÉRIO BIZANTINO


COMPLICADO


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Bem vindo ao mundo real

O mesmo cidadão que estava feliz com a vitória de seu candidato a prefeito...agora está reclamando do trânsito do novo binário.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A PIOR DAS CRISES...

A mídia fala em crise...mas na verdade o Brasil vive várias crises...
Crise previdenciária...
Crise política...
Crise na Justiça...
Crise nos estados (principalmente Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul...
Crise na saúde...
Crise na segurança...

Crise na Educação...e a pior de todas...
A crise de confiança.
A gestão privada no Brasil (e principalmente aqui em Joinville) não serve como exemplo de honestidade e eficiência. Tem muita malandragem também do lado de cá.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

COMPLICADO

A enfermeira e o médico trabalham há mais de 15 anos num hospital público. Atendem todos os tipos de doenças e acidentes no verão e no inverno, no fim de semana e na madrugada. Daí decidem se candidatarem a vereador. Iniciam a campanha pedindo voto na carente periferia. Aí um eleitor pergunta: - Vocês desenvolvem algum trabalho social na cidade??? Não, respondem os candidatos. O eleitor emenda: - Então vou votar naquele candidato apresentador da TV que deu uma bicicleta para ajudar na associação do bairro. Aí é complicado. O servidor público que rala, que trabalha, perde espaço para o oportunista na véspera da eleição.

TOMA!!!

A professora trabalha há mais de 20 anos na escola de uma comunidade carente da cidade. Ela participa da APP da escola e decide sair candidata a vereadora. Começa a pedir voto de casa em casa no bairro em que trabalha. Um pai pergunta: - Quem é a senhora? A professora responde: - Trabalho aqui na escola ao lado de sua casa há mais de 20 anos. O homem responde: - Minhas filhas estudaram ali, mas eu não conhecia a senhora. A professora pergunta: - Quem eram suas filhas??? A Lalá e a Lili responde o pai. A professora solta essa pérola... - Também chamei o senhor várias vezes para conversar na escola e agora entendo o porque do mal comportamento de suas filhas.

domingo, 20 de novembro de 2016

Nas esquinas de Joinville

FIGUEIRENSE NO DEVIDO LUGAR

O futebol é a alegria do brasileiro. Ganhar, perder ou empatar faz parte. O que não faz parte são as armações, os resultados forçados e as injustiças. O Joinville Esporte Clube foi prejudicado pelo Figueirense e pela Federação Catarinense em 2015. O Jec tinha um time melhor que a equipe da capital. Mas no tapetão a Federação deu o título ao Figueirense. Não esqueçamos da armação contra o Caxias em 2003. Hoje o Figueirense foi REBAIXADO merecidamente. O Jec se for para disputar a Série C irá disputar com dignidade. Parabéns ao Avaí por conquistar dentro de campo o direito de participar da elite do futebol nacional. Parabéns a Chapecoense que será o primeiro clube catarinense campeão de uma competição internacional. Parabéns também ao Criciúma, o único clube barriga verde a conquistar a Copa do Brasil. Mas o Figueirense, devido suas armações Série B é pouco, tem que ir p'ra Série Z.

sábado, 19 de novembro de 2016

PASSEIO NA ESTRADA BLUMENAU

Clique na imagem para ampliá-la

Maioria do povo do Bom Retiro votou pelo binário

Não é novidade que fui candidato a vereador agora em 2016. Caminhei por todo Bom Retiro e conversando com os moradores eles se mostravam divididos em relação ao futuro binário. Alguns defendiam que era um mal necessário. Outros alegavam que a avenida Santos Dumont poderia ter sido duplicada. Mas o resultado das urnas mostrou que a maioria da população do bairro votou em peso no atual prefeito e de fato aprovou a proposta da prefeitura. O binário é um improviso. É a prova da falta de planejamento e de projetos. Carlito não conseguiu implantar sendo criticado pela ACIJ. Udo Döhler sem conseguir duplicar o principal trecho da Santos Dumont, acabou adotando a ideia de seu antecessor. Hoje o binário entrou em funcionamento com a aprovação de 80% dos eleitores do Bom Retiro.

CULTO À IGNORÂNCIA POR GUILHERME ARANTES


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

VERMELHO OU VERDE



Existem pessoas que culpam o PT por tudo (e com certa razão). Não quero de forma alguma que mudem seu posicionamento. Mas gostaria que essas pessoas percebessem que o PMDB faz parte do governo federal, estadual e detém a maior prefeitura do estado e há muito tempo é na verdade o grande culpado das lambanças que estão por aí.

RELEMBRANDO UM BELO TEXTO SOBRE O TREM EM JOINVILLE

Por uma Joinville com qualidade de vida

O TREM NA VISÃO DE ANSELMO FÁBIO DE MORAES


COMPARTILHO COM OS AMIGOS, O BELO TEXTO DO PROFESSOR ANSELMO FÁBIO DE MORAES QUE TAMBÉM ESCREVE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TREM PARA JOINVILLE.

Litorina é um veículo de transporte ferroviário dotado de motor. O termo "litorina", em forma coloquial, foi estendido a todos os veículos leves, independente da forma de tração (térmica ou elétrica). De origem italiana ("littorina"), foi criado provavelmente no ano 1932-1933, originado pelo fato de Mussolini ter viajado até a cidade de Littoria, sobre um desses veículos (Wikipédia). Quem viveu em Joinville nos anos 50/60, conheceu a litorina. Circulava normalmente, entre os intervalos dos trens de carga, de São Francisco do Sul até depois de Jaraguá. Passeava faceira pelas nossas estradas de ferro. Quando criança, era um meus dos passeios preferidos. Ou minha avó, a “velha Maria”, nos levava até São Chico, ou íamos até a casa da prima Belinha, que morava próximo da caixa d’água do Itaum. Ir até o Itaum, para quem morava no Bucarein, a 40 anos atrás era um périplo. A pé, de carroça ou de litorina. (também dava de carro, mas quantos tinham este meio de locomoção?). Pegávamos na estação, aos domingos, a das seis da manhã e voltávamos com a das cinco da tarde! Passava nas portas da casa da Belinha. De repente elas sumiram. Vejo agora a discussão da retirada dos trilhos que cortam a cidade e atrapalham a modernidade. A cidade do Porto denomina a sua litorina de métro.

A França, nas grandes e pequenas cidades, está infestada de tram (como a chamam lá)! O trânsito de automóveis convive com elas em harmonia. A do Porto é uma rede recente (2003), com aproveitamento de trilhos existentes, repartida em 5 linhas espalhadas pela área metropolitana, distribuídas por 60 km de linhas superficiais (tem 8 km da rede enterrada no centro antigo). Projeto idealizado e lançado no primeiro mandato do prefeito Fernando Gomes foi naquele momento considerado por muitos um projeto irrealizável. Hoje funciona bem e pede-se expansão. No contexto da área metropolitana, a capacidade de estruturação e qualificação urbanistica que um sistema destes representa para a mobilidade urbana, torna dificil apontar outro projeto que possa rivalizar com este. Além da mobilidade, causa forte impacto na estruturação do território e no fomento da coesão sócio-territorial, assim como na melhoria de níveis da qualidade ambiental (gases de efeito estufa). Gostaria que ao se transferir o trem de carga da cidade, não se transfiram os trilhos. Espero que os trilhos sejam readaptados para um sistema de transporte público moderno.

Proponho aqui duas linhas: Linha 1 - Araquari, Boehmewald, Itaum, Floresta, Copacabana, Nova Brasília, Jativoca, Guaramirim e Linha 2 - Estação (Get. Vargas) ao Centro ( Mercado Municipal). Para começar. Os trilhos já existem. Serão necessárias duplicações de linhas somente nas estações, onde as litorinas se cruzariam. Pensar Joinville grande. Colocá-la na modernidade!

Anselmo Fábio de Moraes - engenheiro civil

SOBRE O ENSINO INTEGRAL

O Ensino Médio Integral é muito bem vindo. Mas as escolas primeiramente precisam de uma boa estrutura física, professores preparados e sem esquecer, a Secretaria de Educação de Santa Catarina precisa orientar as escolas para que o ensino integral dê certo. Infelizmente tem muita politicagem nos bastidores da educação catarinense.

GOVERNO IRRESPONSÁVEL

O governo do Rio de Janeiro está quebrado. Além de não honrar o pagamento das dívidas com fornecedores e bancos, está devendo para o funcionalismo público.
Certos erros são imperdoáveis

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O Brasil maltratando o seu futuro

Proposta de reformulação da previdência social atingirá em cheio os professores. A proposta é que a categoria trabalhe até aos 65 anos. Mas existe uma novidade aí. As professoras também trabalharão até os 65 anos. Bem, não sei qual foi o grande iluminado que pensou nessa mudança. Mas é só mais uma prova de como os burocratas são indiferentes com o ensino no Brasil. Fazer com que homens e mulheres idosos permaneçam em sala de aula até os 65 anos? Com essa legislação que só protege o aluno? Com escolas precárias? Se ser professor no presente já deixou de ser uma profissão atrativa, imagine sabendo que agora a aposentadoria só virá após os 65 anos.

SEM AGROTÓXICO

Hortaliças sem agrotóxico em Timbé do Sul. É a agricultura familiar mantendo o catarinense no campo.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ainda em Morro dos Conventos

Essas árvores ficam bem perto da praia (Clique sobre a imagem para ampliá-la)

Araranguá - Praia de Morro dos Conventos

Clique sobre a imagem para ampliá-la

FATO

O ódio de políticos pode ser compreendido. Mas o ódio de política é inadmissível. Política é uma atividade fundamental na vida humana. Biomas podem ser salvos, ou destruídos, pela política; temos exemplos próximos, atuais.

Milton Wendel

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Agradecimento

Quero agradecer ao pastor  Jorge Mundiendil por ter me convidado para participar no último sábado em Criciúma do evento em comemoração aos 41 anos da Independência de Angola(Dipanda). Angolanos que vivem em Joinville, Itajaí, Blumenau, Curitibanos e Criciúma estiveram presentes no evento organizado pela Associação Catarinense dos Angolanos e pelo Consulado de Angola em São Paulo.

Os últimos dias da igrejinha de Timbé do Sul

Essa igrejinha fica em Timbé do Sul,no sul de Santa Catarina e está abandonada. Ela vai deixar de ser vista quando a represa que está sendo construída pela Casan estiver completamente cheia d'água.

sábado, 12 de novembro de 2016

# Máscaras #

Aos poucos as máscaras caem e revelam faces que o véu da falsidade ocultava. Com pesar descobrimos que o mais belo dos rostos não passava da mais bem planejada atuação. Com isso vemos o fim que não tarda a chegar.
Um sorriso que no momento da graça parecia sincero se tornou o mais malévolo dos sentimentos. Raiva e ódio não são nada perto do veneno que a mentira e a falsidade emanam.
Por que dói tanto quando descobrimos a verdade?

# MUITO IMPORTANTE PARA O MUNDO #


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Hoje se comemora os 41 anos da Dipanda (Independência) de Angola de Portugal.

GOVERNADOR FECHE AS AGÊNCIAS REGIONAIS

Hoje o governador Raimundo Colombo irá reunir a imprensa estadual. Talvez fale sobre a crítica situação das finanças do estado. Um conselho ao governador para economizar. Simplesmente feche as ADRs - Agência de Desenvolvimento Regional - que só servem para abrigar apoiadores políticos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

UDO É O PREFERIDO DA MASSA

O PMDB nacional irá apoiar o PSDB para a presidência do país. E o PSDB estadual irá apoiar o candidato do PMDB a governador. Na conjuntura atual, Udo Döhler é mais forte que Mauro Mariani. O prefeito de Joinville tem o apoio da classe empresarial e Mauro Mariani apenas do partido.
Recusa de todo o coração as comendas honoríficas e trata de recebê-las o menos possível; elas te dão muito brilho mas não servem para nada.

Cardeal Mazarino

A VITÓRIA DE TRUMP

A essas benditas ideologias...Tudo é colocado num molde para se ter uma explicação. Donald Trump ganhou porque a classe média americana empobreceu com Obama. Tem que ser analisada a realidade do momento e não achar que um pensamento criado lá no século XIX e metamorfoseado ao longo do século XX possa servir como explicação para tudo. A sociedade civil norte-americana não quer saber de assistencialismo financiado pelo Estado.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

O processo educacional surgiu antes do Capitalismo e do Socialismo. O objetivo da educação era tornar o homem melhor, não tornar o homem rico.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Praticamente em menos de 3 dias, 8 pessoas foram mortas de forma violenta em Joinville.

Crimes ocorreram no Vila Nova, Bom Retiro, Costa e Silva e Aventureiro.

Sobre o suicídio na casa noturna

A pessoa tirar a própria vida por ciúmes? Que bobeira!!! Toca a vida! Tem tanta gente por aí!!! Não deu não deu!!!

domingo, 6 de novembro de 2016

GARTEN SHOPPING MOVIMENTADO

Garten Shopping super movimentado devido a prova do ENEM e as compras adiantadas de Natal.
INFORMAÇÃO EXTRA OFICIAL

O pior crime do ano em Joinville parece que ocorreu ontem ou hoje no bairro Aventureiro. Mais informações em breve.

2014 e a crise econômica brasileira


sábado, 5 de novembro de 2016

Nem com chá de ginkgo biloba

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ESCLARECEDOR

Muito interessante a segunda parte do programa. Corroboro com a opinião do Luis Veríssimo

A PEC 241 É NECESSÁRIA


Em 2012 vários segmentos da sociedade brasileira alertavam sobre a contabilidade criativa. O próprio senado convidou economistas para explicarem a real situação do país. A presidente Dilma não deu bola. Guido Mantega na época ministro da fazenda também alertou o PT e o governo. O governo além de gastar mal, perdeu o controle dos gastos da máquina pública. A PEC 241 é uma necessidade. O governo não é um saco sem fundo. Temer está sendo responsável e não teme a impopularidade. O presidente não está se acovardando, jogando p'ra galera. Os manifestantes contrários a PEC 241 deveriam exigir a reforma política e a diminuição das regalias nos três poderes da República. Conter os gastos agora é ser responsável com o futuro da nação. Os manifestantes deveriam ter a humildade de olhar para trás e reconhecer que quem colocou o país no "vermelho" foi a irresponsabilidade de uma governante.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016