segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Quem venceu essa eleição não foi o Udo. Quem venceu essa eleição foi o programa eleitoral de Udo.

domingo, 30 de outubro de 2016


Olha Dilma...o pessoal do Ademar Garcia está esperando pela ponte. O que eu faço? Faça o projeto primeiro!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O FEUDALISMO PERMANECE EM JOINVILLE

Defendo a tese que continuamos vivendo no modo feudal. Esse meu ponto de vista poderá ser confirmado no domingo. A população joinvilense se fecha em seu mundo. O estado e o país não interferem aqui dentro. Isso favorece a dominação dos mesmos senhores feudais sobre os vassalos e servos. Quem sabe possa ocorrer uma "jacquerie" na urna com o povo alienado se rebelando no domingo.

Fato


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ESTUDAR P'RA QUE ...EIS A EXPLICAÇÃO


O partido do Eduardo Cunha e do Renan Calheiros é o PMDB. Os 5 vereadores mais votados de Joinville são do PMDB e ainda o candidato a prefeito mais votado é do PMDB. Aí o pessoal grita: Fora Temer. Qual o partido do Temer ???

domingo, 23 de outubro de 2016

Pelos becos de Joinville...


O PMDB QUER O PODER NA MARRA

A eleição de Udo em 2012 foi uma cartada inteligente de Luis Henrique da Silveira. O discurso do melhor para Joinville, sempre foi um engodo partindo do PMDB. O tradicional partido tem como compromisso apenas a manutenção do poder. Udo sendo lançado a prefeito naquele momento era o fato novo na política de Joinville. Apesar de não ter eleito o prefeito em 2004 e 2008, o PMDB participou do governo de Tebaldi e de Carlito. Mas o processo de aproximação e descarte de parceiros e até de companheiros sempre foi uma prática adotada dentro do PMDB para se perpetuar no poder. O PMDB nunca teve compromisso com Joinville. O PMDB tem compromisso com seus interesses. Udo percebeu o fisiologismo peemedebista muito tarde. Percebam que mesmo Joinville tendo o governador durante 8 anos, bem pouco em obras Joinville recebeu. O sucateamento das escolas estaduais foi uma realidade de 2003 até agora. Por incrível que possa parecer quem realizou as grandes obras em Joinville foi o atual governador Colombo que é de Lages e que apoia Darci de Matos.

UNIVILLE TEM LICENCIATURA PRESENCIAL

A comunidade de Joinville desconhece que a Univille consegue ainda manter os cursos presenciais de licenciatura. Estão entre os melhores cursos do estado na área de ensino. Independente de quem seja o prefeito de Joinville em 2017, que se valorize esses importantes cursos presenciais para a formação de professores em Joinville.

sábado, 22 de outubro de 2016

INDIFERENÇA

Todos idolatram aquela escola internacional famosa. A dificuldade para mantê-la o povo desconhece. Mas mesmo assim ela dá status p'ra cidade. Ali pertinho atrás da escola famosa, tem um prédio abandonado que já foi uma escola importantíssima para essa cidade. Em menos de 1 km existem mais 3 escolas que foram abandonadas pelo poder público. O poder público PODE se quiser ajudar a sociedade a ter uma educação melhor. Mas falta vontade política. Aliás, não quer.

UDO TAMBÉM PODE SAIR FORTALECIDO

Conquistando a eleição, Udo será o grande nome do PMDB em Santa Catarina, derrotando adversários internos. O prefeito não é uma unanimidade dentro do partido. Derrotando Darci, Udo derrotará o governador, Mauro Mariani, o funcionalismo público e seus opositores dentro do próprio PMDB. Lembrando que sem a ajuda de seu padrinho, daí o mérito.

DARCI SAI FORTALECIDO

Essa eleição independente do resultado do dia 30 de outubro, fortalece Darci de Matos. Mesmo Udo ganhando a eleição, é fato que a votação expressiva de Darci no 2º turno aglutina o eleitorado descontente com a atual administração. As pesquisas no 1º turno manipularam e direcionaram o eleitor pelo voto útil que beneficiou o candidato do PMDB e prejudicou principalmente a candidatura de Tebaldi e Rodrigo Bornholdt. Mas é interessante a postura do governador Raimundo Colombo na reta final. É inegável que sua postura saindo da neutralidade prejudicou o 15 e fortaleceu o 55.
Crescer é compreender o fato de que na vida há faltas e isso não a torna menor. Sim, a vida é insuficiente. Mas é o que temos. E é melhor não perder tempo se sentindo injustiçado porque um dia ela acaba.

Eliane Brum

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

GRANDE NOTÍCIA

Som alto...quanta falta de respeito e quantas brigas por causa da perturbação ao sossego alheio. Mas quem for pego dirigindo com o volume alto no carro será cobrado multa. É um começo, mas não é o suficiente ainda. Próximo passo, escapamentos de motos.

JOINVILLE - A MENTIRA DA PONTE DO ADEMAR GARCIA

Agora ficou feio

A ponte do Ademar Garcia não foi iniciada por falta de vontade política.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Outubro rosa...

ALERTA NA EDUCAÇÃO

Muitos estudantes trabalham durante o dia e estudam a noite nas escolas estaduais de Joinville. Não é fechando as escolas durante a noite que a educação vai melhorar governo de Santa Catarina. As escolas precisam de uma boa estrutura e de segurança. Simplesmente fechar as unidades de ensino será um grande erro prejudicando a comunidade jovem de Joinville.

sábado, 15 de outubro de 2016

CONTRA A NEUTRALIDADE VOTO EM DARCI DE MATOS

Sou torcedor do Jec mas quando o time não participa de uma final, é muito comum a gente torcer pelo time mais fraco. Em relação a eleição de Joinville ocorre a mesma situação. Apoiei Rodrigo Bornholdt e ele não foi para o segundo turno. Mas não vou anular meu voto, nem votar em branco e muito menos ficar na neutralidade. Por isso vou votar no 55. Para dar pelo menos oportunidade a quem nunca administrou Joinville.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

QUEREM ENGANAR A QUEM ???

Por que alguém gastaria dinheiro para ser vereador e esse deixaria de receber seu salário? Seria só para ajudar a sociedade? Ou para defender interesses próprios ou de determinado grupo que justamente precisam que determinada lei seja votada ou modificada?

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Em quem o senhor irá votar para prefeito???

Ainda eu não sei, estou esperando o pastor(ou o padre) decidir!!! Toma voto secreto!

VIVA O LIVRE ARBÍTRIO

Gente amada, o culto (ou missa) ainda não acabou. Aproveito o momento e peço que vocês votem nesse candidato que ajudou muuuuuuito nossa comunidaaaaaaaade! Vão com Deus irmãos! Toma livre arbítrio!

A FORÇA DO GOVERNADOR EM JOINVILLE

O grande vencedor desta eleição com certeza foi o governador Colombo. Ele conseguiu emplacar no 2º turno dois candidatos de partidos que o apoiam. Independente de quem seja o prefeito eleito de Joinville, esse estará apoiando Colombo para o senado em 2018.

domingo, 9 de outubro de 2016

Passei na Feira de Artes hoje a tarde no centro de Joinville e prestigiei o amigo e escritor Ernane Martins

sexta-feira, 7 de outubro de 2016


EM QUEM VOTAR PARA PREFEITO DE JOINVILLE???

Querem subsídios para decidir em quem votar? Essa imagem te ajuda?

terça-feira, 4 de outubro de 2016

JOINVILLE - URNA MOSTROU QUE POVO NÃO QUER MUDANÇA

Pensei que poderia ocorrer mudanças na política de Joinville esse ano. Pelos comentários aqui no facebook e conversas na rua com amigos e vizinhos que criticavam a administração atual e os vereadores da cidade,se tinha a impressão que ocorreriam mudanças no dia 02 de outubro. Mas me enganei totalmente. O prefeito atual só não ganhou a eleição no 1º turno por detalhes. E se ele acabou em 1º lugar é porque a maioria do povo está aprovando sua administração, é fato. Então o que eu vejo de errado na cidade(e não é pouca coisa) não é o mesmo sentimento da maioria do joinvilense. Se a maioria da população aprovou esse atual modelo de gestão, só posso respeitar e vou me silenciar a partir de agora.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Maquiavel já falava...

Temos que agir no mundo não pensando como ele deveria ser, mas como ele é na realidade. E o mal está prevalecendo. Vivemos numa época de traições no varejo e no atacado.O respeito acabou.

domingo, 2 de outubro de 2016

A todos que confiaram seu voto no 12888 o meu muito obrigado!!!

A todos os vereadores eleitos parabéns e um bom trabalho a partir de 2017.

Att
Professor Juliano Bueno.