sábado, 17 de setembro de 2016

Joinville é uma cidade polo na saúde

Por isso deveria aproveitar a oportunidade sendo um centro de referência em várias especialidades gerando serviço e empregos em hospitais,clínicas e até mesmo hotéis e restaurantes. Se tem a impressão muitas vezes que Joinville não se deu conta que cresceu.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

UMA EDUCAÇÃO MAIS HUMANA

Após o término da segunda guerra mundial, esta carta foi encontrada num campo de concentração nazista, contendo a seguinte mensagem dirigida aos professores:
“Prezado Professor, sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e saber aritmética, só serão importantes se fizerem nossas crianças mais humanas.”
Autor Anônimo

terça-feira, 13 de setembro de 2016

AS MÃOS SUJAS E DIGNAS DO TRABALHADOR JOINVILENSE

O que seria da cidade sem o pedreiro, o lavrador, o jardineiro,sem o operário, sem o gari e tantos outros trabalhadores que sujam a mão trabalhando com dignidade?

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Junto com o grande professor de História e amigo Esequiel
que também deseja uma Joinville mais humana e sem politicagem.

JARIVATUBA PEDE PAVIMENTAÇÃO

Aqui a população espera ansiosa pelos 300 quilômetros de pavimentação prometidos em 2012.

domingo, 11 de setembro de 2016

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Um texto objetivo e verdadeiro de Milton Wendel

A elite brasileira não é o cara que tem uma indústria e duzentos empregados. Esse é um explorado. A elite brasileira é o cara que vive às custas desse explorado, dizendo ao povo que o protege da maldade daquele explorado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VOTO FACULTATIVO NO BRASIL

Sim, eu defendo o voto facultativo. Obrigar o cidadão a votar é falta de amadurecimento político. Mas o Congresso Nacional e os partidos políticos precisam aceitar essa ideia que vem sendo debatida na sociedade.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Diga NÃO a neutralidade na Política


Por isso peço o seu voto para vereador. Vote Professor Juliano Bueno nº12888 PDT

Bom dia Joinville e amigos(as)!!!

07 de setembro lindo...Que todos possam aproveitar o feriado mas que antes de tudo possamos refletir sobre a importância desta data para o nosso país!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Quero pedir desculpas aos amigos e amigas que solicitam que a gente possa visitá-los. Na medida do possível estamos visitando. Joinville é muito grande...mas conseguiremos logo logo falar com todos. É gratificante o apoio vindo de vocês e continuaremos na caminhada por uma Joinville mais justa!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SEGURANÇA ATRAI INVESTIMENTOS

As cidades que mais recebem investimentos no mundo, são aquelas que oferecem segurança a sua população.

sábado, 3 de setembro de 2016

PEÇO O SEU VOTO PELO BEM DE TODA JOINVILLE

Agora em outubro terá eleição em Joinville para vereadores e prefeito. Vivemos na urbe, na cidade. E queremos viver bem. Não queremos obras fantásticas,queremos obras úteis.Sim,queremos o bom funcionamento dos hospitais, escolas, transporte coletivo,etc. E na democracia representativa a participação popular é fundamental. Condenamos o político corrupto, mas que também se condene o eleitor que se utiliza do momento eleitoral para barganhar favores pessoais. Façamos uma eleição limpa,responsável para o bem de toda Joinville. Nossa cidade, do Paranaguamirim ao América...do Jardim Iririú ao Vila Nova precisa muito do seu voto. A eleição não é o fim de um processo político. A eleição de 2016 é só o começo para uma nova Joinville que pode ser mais justa. O caminho está livre e é você eleitor que decidirá o futuro de nossa cidade. Vote Professor Juliano Bueno nº12888 e para prefeito Rodrigo Bornholdt - SOMOS DE JOINVILLE COM MUITO ORGULHO!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Chegou setembro - Sol de Primavera com Beto Guedes


Joinville e os catarinenses da Região de Tubarão

Em 1974 a região de Tubarão sofreu uma grande enchente. O rio Tubarão atingiu mais de 10 metros acima do seu nível normal. Joinville(principalmente o bairro Bom Retiro) recebeu esses migrantes que contribuíram para o crescimento de nossa cidade a partir da década de 70.