sábado, 30 de julho de 2016

ELE É O ESPETÁCULO...

Já tirei várias fotos com o meu velho celular Nokia. Mas nunca uma foto me deixou tão emocionado como essa. Essa foto mostra a grandeza do Centreventos, um dos principais pontos turísticos de Joinville. Mas ao mesmo tempo tive a sorte e a honra de fotografar esse trabalhador da Ambiental bem no centro da foto. A humildade dele varrendo sem pretensões nenhuma sendo seu único compromisso com o trabalho. Mas nesse momento ele sai do seu anonimato e vira o ponto central da foto. Ele que é o espetáculo: Um trabalhador. Com tantas pessoas roubando, matando, se destruindo por causa da bebida, drogas...desviando recursos públicos, vejo que esse homem dá um tapa na cara dessa sociedade corrupta e sem coração.
*Foto da postagem anterior*

JOINVILLE DO TRABALHADOR E DA DANÇA

O trabalho honesto dignifica o homem...

O Festival de Dança acabou mas o trabalho continua...

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Os russos essa semana foram os que mais acessaram o  Feudalismo Atual

Somos de Joinville com muito orgulho!!!

MILITARES DE JOINVILLE NO RIO DE JANEIRO

Rádio Tupi do Rio de Janeiro anunciou agora a chegada dos militares de Joinville para a segurança da Olimpíada.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

UMA NOVA FORMATAÇÃO FEDERATIVA PARA O BRASIL

Minha posição é contraria a separação do três estado do sul da federação brasileira. Mas é certo que um novo pacto federativo e uma reforma política com certeza se fazem necessárias para devolver aos governos e a população do sul do Brasil o que lhe és de direito. Mais autonomia aos estados com constituições que respeitem a realidade de cada ente federativo e com impostos que retornem em forma de prestação de serviço aos municípios e estados evitando a dominação de Brasília.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

JOINVILLE COM SOL

O Festival de Dança desse ano pegou uma Joinville com inverno ensolarado.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Uma morte cruel e covarde de um idoso padre francês. A França está repensando o conceito de liberdade, igualdade e
fraternidade...

AS CHAMINÉS DE JOINVILLE...

...As chaminés no passado foram os únicos arranha-céus de Joinville

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Nenhum brasileiro é contra a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Mas o fato é que os gastos com a organização dos jogos, levaram a maioria do povo brasileiro a ser contrário a realização deste grande evento esportivo.

domingo, 24 de julho de 2016

JOINVILLE - ENCARAR O FUTURO

Não é novidade para ninguém a dificuldade que é se deslocar no trânsito de Joinville. A cidade se expandiu, a população aumentou e as ruas e as avenidas não acompanharam esse crescimento da urbe. A próxima administração e o próximo legislativo terão que encarar desafios. Vão ter que encarar a cara feia de interesses de grupos que se dizem defensores de Joinville, mas que na realidade só querem obter lucros e regalias. O VLT é uma realidade em vários países. Joinville precisa agora encarar o futuro. A foto é do VLT de Varsóvia.

sábado, 23 de julho de 2016

JOINVILLE - VIGILÂNCIA TOTAL

Pirabeiraba e Vila Nova são para Joinville, o que a Amazônia legal representa para o Brasil. Preservar a área verde que se concentra nestas duas regiões da cidade é garantir no presente a água para o futuro de nossa população.

SEMPRE É BOM APRENDER

Tive a oportunidade de rever a minha ex-aluna Michele Xavier onde ela me mostrou a bela estrutura da Sustentare Escola de Negócios. Quem não conhece deve conhecer. Muito bacana!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Joinville...

..A história sufocada...mendigando um olhar!!!

Joinville - Descuido com a História

Retirada do asfalto da Estação Ferroviária de Joinville. Um dinheiro que não precisava ser gasto aqui.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A JOINVILLE DA DANÇA

Joinville a terra do Festival de Dança, mesmo tendo um governador entre 2003 e 2010, não conseguiu construir um teatro municipal ou pelo menos (pasmem) uma escola superior em estudos da dança.

terça-feira, 19 de julho de 2016

PRECISAMOS DE DEUS

Se a religião continua sendo o ópio do povo como escreveu Marx, é inegável que ainda no presente o homem continua necessitando de Deus.

O ESTADO LAICO NO BRASIL (3)

Estado laico não é estado sem religião. Estado laico é onde TODAS tendências religiosas devem ser respeitadas.

ESTADO LAICO NO BRASIL (2)

Interessante que hoje a França é o país mais ateu da Europa. Mas após os atentados terroristas, automaticamente o francês se identifica como cristão e não como ateu.

O ESTADO LAICO NO BRASIL (1)

A interpretação brasileira sobre Estado laico, é a interpretação francesa, justamente devido a Revolução Francesa que perseguiu o Cristianismo católico e luterano.

KOTO - I LIKE CHOPIN


segunda-feira, 18 de julho de 2016

O BRASIL É O MEU PAÍS

A corrupção é endêmica no Brasil. Não preciso ir para o Rio de Janeiro, Brasília ou Nordeste para vivenciar uma sociedade brasileira corrupta. Os corruptos estão pertinho de nós, aqui em Joinville e ali em Florianópolis. Querem nomes???

quinta-feira, 14 de julho de 2016

TRISTE RIO DE JANEIRO

A capital da cultura brasileira sendo ridicularizada a todo instante não apenas pela mídia, mas o que é pior, pelo próprio povo carioca e fluminense. É uma pena a situação em que se encontra o Rio de Janeiro e região metropolitana.

A ESQUADRILHA ABUTRE


JOINVILLE - CONSTRANGIMENTO

Ontem comprei dois bilhetes da Passebus cada um com duas passagens. O primeiro bilhete utilizei ontem mesmo. Daí matematicamente sobraram três passagens. Hoje pela manhã fui utilizar o mesmo bilhete que utilizei ontem e constava QUE NÃO HAVIA CRÉDITO. Como tinha um segundo bilhete, tive que utilizá-lo para o pagamento da viagem. Fui tentar resolver o problema no terminal norte e me informaram que ALI NÃO HAVIA CONDIÇÕES PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA. Fui então até a sede da Passebus na rua XV de Novembro e relatei o problema para a atendente. Mostrei os dois bilhetes e a atendente muito educada disse que ainda havia o valor de TRÊS PASSAGENS, sendo que eu já tinha utilizado duas vezes o ônibus (a primeira vez ontem a tarde e a segunda vez hoje pela manhã). Falei para atendente que caso eu não tivesse um segundo bilhete ou não tivesse dinheiro no momento que ocorreu o problema eu teria FICADO A PÉ!!! E a mesma concordou comigo. Agora pergunto: Esse sistema de bilhetagem é confiável ??? Como fica a situação dos demais usuários que utilizam o transporte coletivo de Joinville e tem o desprazer de passar pela mesma situação que eu passei hoje pela manhã ??? Hoje senti na pele que o sistema é falho. Os dois bilhetes que comprei foram adquiridos no guichê das concessionárias. Então usuários do transporte coletivo de Joinville, fiquem de olhos bem aberto, pois mesmo comprando a passagem antecipada, os bilhetes podem estar com defeitos.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

A TOCHA QUASE FOI APAGADA EM JOINVILLE

Na cidade que leva o nome em homenagem ao príncipe de Joinville e um dia antes do 227º aniversário da Revolução Francesa, um cidadão pega o extintor e tenta apagar a tocha olímpica.

UMA JOINVILLE DIFERENTE...

...É o que queremos!!!

QUEREMOS UMA JOINVILLE...

...Que preserve suas tradições culturais e que respeite a diversidade cultural de todos os segmentos da sociedade.

terça-feira, 12 de julho de 2016

QUEREMOS...

...Uma cidade sem promessas,sem improvisos e que respeite o cidadão que trabalha, que estuda, enfim,que quer uma Joinville com qualidade de vida de verdade.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

JOINVILLE - CIDADE DAS FLORES

Não sei se é a Prefeitura, Univille ou outra entidade que cuida desse jardim aqui. O capim está um "pouco fora" do padrão.

TREM COMO SOLUÇÃO

Interessante que agora o Governo Federal quer investir em novas ferrovias. Santa Catarina poderá ser contemplada com a Ferrovia do Frango,tomara. Joinville, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Mafra, Joaçaba e Caçador foram beneficiadas pela construção da malha ferroviária no início do século XX. Quando estive em Joaçaba conversei com pessoas que sentem saudade do velho trem de passageiros, o mesmo ocorrendo aqui em Joinville. Em Blumenau existe um grupo resgatando a importância do trem para o Vale do Itajaí, a ferrovia foi desativada e desmontada em 1971. Cabe aqui em Joinville e na região do Contestado a população forçar os políticos a valorizarem esse importante modal. Aliás um dos motivos da Guerra do Contestado foi a construção da Ferrovia São Paulo - Rio Grande que cortava o planalto norte, passando pelo meio - oeste catarinense.

JOINVILLE - O REI CONTINUA NU

O rei estava nu e um bando de bajuladores dizia que a roupa de vossa majestade "era linda"... Toda vez que passo em frente ao Mercado Municipal de Joinville vejo que o "nosso rei" também   perdeu o senso do ridículo.

sábado, 9 de julho de 2016

sexta-feira, 8 de julho de 2016

UMA JOINVILLE FLORIDA...

...Florida e tratada com respeito novamente...

JOINVILLE - ESSA É A RUA PIRATUBA

A rua Piratuba é a principal ligação entre os bairros Iririú e Bom Retiro. Joinville é a cidade que mais arrecada impostos em Santa Catarina e a Prefeitura não consegue fazer a correta manutenção desta via.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

# O ASFALTO INVISÍVEL ??? #

Essa é a rua Armando Salles no bairro Bom Retiro. Para os computadores da Prefeitura de Joinville essa rua é todinha asfaltada. Com a palavra os responsáveis. Parece até brincadeira.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

SUGESTÃO

Os presidiários que estão sendo soltos deveriam ir morar junto com os juízes que estão concedendo a soltura antecipada deles.

terça-feira, 5 de julho de 2016

ALIENAÇÃO OU DESCONSIDERAÇÃO ???

Não posso acreditar que a maioria dos membros de uma tradicional igreja da cidade (uma das mais antigas da História) não sabiam o nome de seu maior líder na cidade.

JOINVILLE HOJE ÀS 12:30

Rua Dr. João Colin...centro de Joinville.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

NAS ESQUINAS DE JOINVILLE


PROFECIA - UM TEXTO MUITO BACANA **

Ano 2020: A extinção dos professores.
O ano é 2020 D.C. - ou seja, daqui a quatro anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:
- Vovô, por que o mundo está acabando?
A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:
- Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.
- Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?
O velho responde, então, que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
- Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?
- Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.
- E como foi que eles desapareceram, vovô?
- Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilões da sociedade. O vovô não se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dúvida, os políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.
Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer "eu estou pagando e você tem que me ensinar", ou "para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você" ou ainda "meu pai me dá mais de mesada do que você ganha". Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas. Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo "gerenciar a relação com o aluno". O professores eram vítimas da violência - física, verbal e moral - que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.
Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse. "Ah, eu quero saber se isso que vocês estão ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular", diziam os pais nas reuniões com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular. Lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério.
Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão. Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor. As pessoas também se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas "bem sucedidas" eram políticos e empresários que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, artistas de novelas da televisão - enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade.
ATENÇÃO: Qualquer semelhança com a situação deste País ultrajado e saqueado por políticos quadrilheiros e mafiosos, não é mera coincidência.

**Autor desconhecido

GEORGE WASHINGTON E A MAÇONARIA

O primeiro presidente dos Estados Unidos - George Washington - foi mestre maçom

sábado, 2 de julho de 2016

SANTA CATARINA - FALTA INFRAESTRUTURA

Santa Catarina tem 06 portos: Laguna - Imbituba - Itajaí - Navegantes - São Francisco do Sul e Itapoá... O Paraná só tem um: o de Paranaguá. E é justamente Paranaguá que a BMW escolheu para transportar os veículos produzidos em Araquari.

E A TOCHA???

Ansioso pela chegada da tocha olímpica em Joinville...

A rua Tenente Antônio João foi novamente pavimentada. Mas ainda continua com buracos, como nos mostra na foto o sr. Dormínio, líder comunitário no bairro Bom Retiro.

NOS CANTINHOS DE JOINVILLE

Tradicional residência no bairro Bom Retiro
Clique sobre a imagem para ampliá-la

sexta-feira, 1 de julho de 2016

ORGANIZAÇÃO - PLANEJAMENTO E NOÇÃO DA REALIDADE

Isso não te trará a felicidade, mas fará com você enfrente o dia a dia com mais capacidade se desviando do que é efêmero e priorizando o que é essencial na vida.